sábado, 30 de abril de 2016

Tempestades atingem centro dos EUA; avó e 4 netos morrem no Texas

Memphis Melton, de sete anos, olha o jardim da casa de uma tia destruído por tornado que passou pela cidade de Lindale, no Texas, na noite desta sexta-feira (29) (Foto: Tyler Morning Telegraph via AP)Memphis Melton, de sete anos, olha o jardim da casa de uma tia destruído por tornado que passou pela cidade de Lindale, no Texas, na noite desta sexta-feira (29) (Foto: Tyler Morning Telegraph via AP)
Uma mulher de 64 anos e quatro dos seus netos foram mortos em enchentes no Texas, causadas por um sistema de tempestade que desencandeou tornados, granizo e chuvas torrenciais em vários Estados centrais dos Estados Unidos, disseram autoridades neste sábado (30).
As vítimas das enchentes em Palestine, Texas, que fica a 160 quilômetros ao sudeste de Dallas, fugiram da casa que havia sido inundada até o teto com água e foram carregadas pela força da enchente, disse o capitão da polícia de Palestine, James Muniz.
"Eles conseguiram sair da casa, mas foram levados pela água", disse, acrescentando que seus corpos foram encontrados no sábado.
As crianças tinham entre seis e nove anos.
O Serviço Climático Nacional emitiu vários alertas de tempestade no sábado, além do leste da região de Houston, onde enchentes já mataram oito pessoas este mês.

Nenhum comentário: