sábado, 30 de abril de 2016

Oitava morte por H1N1 é confirmada no Sul do Rio

                                     A Secretaria de Saúde  de Paraíba do Sul (RJ)  confirmou na tarde deste sábado (30) que o morador da cidade que morreu no dia 14 do mês passado, em Volta Redonda, estava mesmo com a gripe H1N1. O resultado do exame, feito no laboratório da Fiocruz, no Rio de Janeiro, saiu na sexta-feira (29).


A vítima, de 40 anos, morava no bairro Limoeiro e deu entrada na emergência do Hospital Nossa Senhora da Piedade, em Paraíba do Sul, no dia 8, com pneumonia. Ele foi atendido e liberado. Na segunda-feira, dia 11, ele passou mal, voltou à unidade médica, e fez um exame de raio-x, que mostrou um problema maior no pulmão. Na tarde de terça-feira, dia 12, ele foi transferido para um hospital particular em Volta Redonda, mas não resistiu.
Sete mortes pelo vírus H1N1 no Sul do Rio já confirmadas
A primeira vítima era de Barra Mansa. Ludmila Jacques Nogueira Barsatto, de 21 anos, morava no bairro Metalúrgico, estava grávida e morreu no dia 30 de março no Hospital Hinja, que fica em Volta Redonda, cidade vizinha.
A segunda e a terceira morte pelo H1N1 foram registradas em Resende. As duas pacientes estavam internadas no Hospital de Emergência. Zumira Campos, de 47 anos, morreu na manhã do último dia 4. No mesmo dia, à tarde, a vítima foi uma jovem de 19 anos, que estava grávida. O bebê, prematuro, também não resistiu e morreu no dia seguinte.
A quarta morte confirmada pela gripe foi de uma moradora de Porto Real que estava internada em um hospital particular de Resende. A confirmação foi feita pela Secretaria de Saúde de Porto Real. A vítima deu entrada no dia 29 de março e morreu dois dias depois. Ela tinha 50 anos e sofria de hipertensão e diabetes.
O quinto caso de morte por H1N1 foi registrado em Valença. A certidão de óbito de Marcilene dos Santos Jardim, de 47 anos, aponta que ela sofria com uma síndrome respiratória aguda, pneumonia, insuficiência respiratória aguda e pneumonia.
A sexta morte foi confirmada na terça-feira (12). A vítima é Mônica Martinez Carneiro da Silva, de 58 anos, moradora do bairro Santo Agostinho, em Volta Redonda. Segundo a prefeitura, ela estava internada no Hospital da Unimed, onde morreu na última sexta-feira (8). Ainda de acordo com a prefeitura, Mônica sofria de problemas hepáticos. Ela foi enterrada no sábado, em uma cidade de Minas Gerais (MG).
O sétimo caso foi confirmado na quarta-feira (13), também em Resende. A vítima é um homem de 49 anos que estava internado em um hospital particular. Na terça-feira (12), a unidade de saúde chegou a afirmar que a causa da morte não seria a gripe, porém o resultado do exame era preliminar.

Nenhum comentário: