terça-feira, 2 de setembro de 2014

Tempestade tropical Dolly provoca estragos no México


Tormenta chegou a Veracruz com ventos rajadas de ventos de até 100 km/h.
Não há relato de feridos ou mortos.

Homem trabalha em uma pilastra de sua casa após tormenta atingir Veracruz. (Foto: Jonatan Rosas / Reuters)Homem trabalha em uma pilastra de sua casa após tormenta atingir Veracruz. (Foto: Jonatan Rosas / Reuters)











A tempestade tropical Dolly atingiu Veracruz, na costa nordeste do México, e provocou estragos, informou o Serviço Meteorológico Nacional (SMN) nesta terça-feira (2). Ruas, casas e veículos foram danificados pelas fortes chuvas e por ventos de até 85 km/h e rajadas de até 100 km/h, que também provocaram enchentes.
Homem observa estragos na frente de sua casa. (Foto: Jonatan Rosas / Reuters)Homem observa estragos na frente de sua casa. (Foto: Jonatan Rosas / Reuters)
Há um ano, tormenta semelhante matou mais de 100 pessoas na região. Não há relatos de feridos ou mortos nesta terça.
Segundo o Centro Nacional de Furacões (NHC) dos Estados Unidos, a tempestade deve ganhar força nas próximas 24 horas.
As autoridades locais alertaram que ondas de até 4 metros de altura vão atingir a costa e orientaram os donos de embarcações a não saírem ao mar.
O Sistema Nacional de Defesa Civil (Sinaproc) do México declarou alerta vermelho para as regiões centro-oriente do estado de Tamaulipas e norte de Veracruz.
O olho da tempestade está a 65 km ao leste-sudeste de Tampico, Tamaulipas, e a 50 km ao norte de Cabo Vermelho, Veracruz.
Por ora, o governo de Tamaulipas suspendeu as aulas nos municípios mais ameaçados.
  •  
Veículo e rua de Veracruz, no México, atingidos por fortes chuvas e ventos de 'Dolly'. tormenta provocou estrragos.  (Foto: Jonatan Rosas / Reuters)Veículo e rua de Veracruz, no México, atingidos por fortes chuvas e ventos de 'Dolly'. tormenta provocou estrragos. (Foto: Jonatan Rosas / Reuters)

Nenhum comentário: