terça-feira, 2 de setembro de 2014

Número de atingidos por temporal no PR sobe para 9,8 mil, diz Defesa Civil

Dados foram atualizados por volta das 20h desta terça-feira (2).

Cidade mais atingida foi Marmeleiro, com 2 mil casas danificadas.


Um novo relatório da Defesa Civil do Paraná aponta que 9.807 pessoas foram atingidas pela chuva que caiu no Paraná no fim da tarde desta terça-feira (2). O balanço, ainda com números preliminares, foi divulgado por volta das 20h, no site do órgão. Conforme os números, 2.552 casas foram danificadas.
Até o momento, a cidade mais atingida é Marmeleiro, no sudoeste do Paraná. Segundo a Defesa Civil, 8 mil pessoas tiveram algum prejuízo relacionado à chuva. A cidade teve registros de chuva de granizo. Ao todo, 2 mil casas foram danificadas na cidade.
Estragos também foram registrados em outras cidades paranaenses. Em Cascavel, no oeste do estado, os ventos atingiram 65 km/h, segundo o Instituto Simepar. Em Francisco Beltrão, no sudoeste, a velocidade da ventania atingiu 70 km/h. Em Renascença, pelo menos 240 imóveis foram atingidos pela chuva.

Em Tibagi, nos Campos Gerais, o Corpo de Bombeiros afirmou que o estrago foi maior na área rural. Entretanto, ainda não há um balanço oficial com o número de casas atingidas na cidade, pois os bombeiros ainda estão atendendo aos chamados. Além disso, o Corpo de Bombeiros informou que chegou a cair pedras de gelo do tamanho de ovos no município.
Centro e Campos Gerais

No município de Reserva do Iguaçu, na região central do estado, a forte chuva de granizo que caiu na tarde desta terça-feira deixou aproximadamente 600 famílias desabrigadas. Segundo o Corpo de Bombeiros, choveu granizo por cerca de 20 minutos no município. A prefeitura informou que as pessoas atingidas estão sendo levadas para abrigos improvisados.
Granizo que caiu em Marmeleiro deixou milhares de casas destelhadas (Foto: Michelli Arenza/ RPC TV)Granizo que caiu em Marmeleiro deixou milhares de casas
destelhadas (Foto: Michelli Arenza/ RPC TV)
Noroeste
Em Terra Rica, no noroeste do estado, uma chuva com granizo atingiu a cidade no final da tarde. Segundo a Defesa Civil, até as 20h não foram registrados estragos.
Sem energia
Às 21h, a Copel informou que 60 mil pessoas estavam sem energia em todo o Paraná. A Região Metropolitana de Curitiba foi a área mais atingida, com cerca de 39 mil casas sem eletricidade. Contudo, imóveis da região centro-sul do estado também foram atingidos pelo problema.
Na RMC, as cidades mais atingidas foram São José dos Pinhais, Agudos do Sul, Tijucas do Sul, Mandirituba e Quitandinha. Em Curitiba, quatro bairros também ficaram sem energia elétrica. AInda conforme a Copel, cerca de 100 equipes de técnicos foram mobilizados para tentar restabelecer o fornecimento de eletricidade.
Temporal atinge Curitiba e cidades do centro-sul e do oeste do Paraná (Foto: Juliano Justino / Arquivo Pessoal)Temporal atingiu Curitiba e cidades do centro-sul e do oeste (Foto: Juliano Justino / Arquivo Pessoal)

Nenhum comentário: