terça-feira, 2 de setembro de 2014

Mister M, Dengue e Batman: veja os candidatos mais bizarros do horário eleitoral

Para tentar chamar atenção do eleitor, candidatos a deputado de todo o Brasil apelam para fantasias e aparições inusitadas

Depois de mais de 20 dias de horário eleitoral na televisão, alguns candidatos ganharam destaque em redes sociais e em vídeos divulgados pela internet. Entretanto, eles não ficaram conhecidos pelas propostas de governo, mas sim por serem os concorrentes mais inusitados nessas eleições. 
Politicando com Wanderley recebe Bin Laden: "Vote em mim porque eu sou bonito"
Francisco Everaldo Oliveira da Silva, Tirica, que tenta a reeleição como deputado federal pelo PR paulista, é talvez o maior representante desse grupo. Ele já protagonizou polêmicas ao fazer paródia de música do Roberto Carlos durante o seu programa na televisão. Na semana passada, ele apareceu ao lado de um veículo Brasília.
Em seu programa, Tiririca diz que, para ser deputado federal, é preciso conhecer Brasília, a capital do País. Em seguida, surge ao lado de seu carro, fazendo piada com o nome da cidade e o nome do veículo. 
Veja os candidatos mais engraçados do horário eleitoral: 
Pedro Renan de Oliveira, que se apresenta como Jesus, é candidato a deputado estadual em Pernambuco pelo PMN. Foto: Reprodução
O PMN em Pernambuco tem dois candidatos que estão na lista dos inusitados. Um deles é Pedro Renan de Oliveira, que se apresenta como Jesus e concorre ao cargo de deputado estadual. Já Dengue persegue uma animação de um mosquito aëdes aegypt, transmissor da dengue. Ele fecha a participação matando o mosquito com uma palma. 
Ainda há candidatos que encarnam um super-herói. No Espírito Santo, logo no primeiro dia de campanha de deputados, Arquires de Souza Ferreira apareceu na TV como Batman e ainda afirmou que "vai acabar com os coringas todos de uma vez", em uma alusão ao rival do herói nos quadrinhos e cinema. Quem marca presença também é o Super-Homem, mas na sua versão sem fantasia. Ewerson Alves da Silva é o Clark Crente, candidato a deputado estadual pelo PSC no Paraná. 
Para completar, Paulo Batista, candidato a deputado estadual em São Paulo pelo PRP, usa e abusa de seus "poderes" em vídeos no horário eleitoral e outras produções que circulam na internet. O postulante tem, por exemplo, raios privatizadores. 
Outros candidatos apelam para algumas associações. Do universo da mágica vem o Mister M, candidato a deputado federal pelo PMDB em Minas Gerais, que promete "um passe de mágica contra a corrupção no Brasil". Já Keniata, candidato a deputado estadual no Espírito Santo pelo PSDB, ataca de garçom para tirar a 'panelinha' da Assembleia Legislativa. 
Já passaram ainda pelo horário eleitoral nomes como Diego Alemão, campeão do Big Brother Brasil 7, o cirurgião plástico e celebridade Dr. Rey e o humorista Marquito. 
    Leia tudo sobre: eleições 2014 • horário eleitoral

    Nenhum comentário: