quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Governo americano diz que vai caçar terroristas do grupo Estado Islâmico.

Extremistas divulgaram vídeos que mostram decapitação de dois jornalistas. Obama disse que os "Estados Unidos não vão se intimidar" com a ameaça.

O governo dos Estados Unidos disse que vai caçar os terroristas do grupo Estado Islâmico, que decapitaram dois jornalistas. A confirmação de que as imagens são reais veio dos serviços de inteligência dos EUA. Steven Sotloff foi o segundo jornalista americano decapitado pelo grupo extremista Estado Islâmico.

"Os Estados Unidos não vão se intimidar", disse o presidente Barack Obama. "Isso só reforça nossa determinação de lutar contra os terroristas".

Foi uma clara mudança de tom. Na semana passada, Obama disse que não tinha uma estratégia para combater o grupo que espalha o terror na Síria e no Iraque, e recebeu críticas duras. Na quarta-feira (3), ele prometeu liderar uma aliança internacional para derrotar os extremistas.

"Nosso objetivo é claro: enfraquecer e destruir o Estado Islâmico", declara Obama.
Na Grã-Bretanha, cresce a preocupação com David Haines, o britânico sequestrado pelo grupo e que pode se tornar a próxima vítima. O primeiro-ministro David Cameron disse que não aceita pagar resgate porque o dinheiro iria financiar os terroristas.

Nenhum comentário: