A situação mais drástica ocorreu em Campo Bonito, onde duas mil pessoas foram atingidas
O temporal de terça-feira afetou 19.570 famílias paranaenses, além de danificar 5.158 casas, conforme apontou o último boletim divulgado pela Defesa Civil. São mais de 310 pessoas que continuam desabrigadas e permanecem em abrigos improvisados pelas prefeituras. O total de municípios atingidos em todo o Paraná já chega a 22. O boletim registrou ainda nove pessoas feridas, além de 891 que permanecem desalojadas.

Na região Oeste a situação mais drástica ocorreu em Campo Bonito, município a cerca de 50 quilômetros de Cascavel. No local, mais de 400 famílias contabilizaram grandes prejuízos, e precisam recorrer à Secretaria de Assistência Social e a Defesa Civil para tentar minimizar os danos causados por uma forte chuva de granizo. Ao todo, 2.003 pessoas foram afetadas, conforme o boletim.
Entretanto, as grandes perdas foram registradas nas comunidades rurais logo após o temporal. A aveia e o trigo cultivados foram totalmente danificados, prejudicados pelo vendaval. Os agricultores ainda não conseguem somar os prejuízos, já que primeiramente vão reconstruir suas residências. 

Cidades atingidas

Os municípios atingidos pelo temporal no Estado foram Francisco Beltrão, Marmeleiro, Campina da Lagoa, Campo Mourão, Goioxim, Ibema, Laranjal, Mangueirinha, Palmital, Pinhão, Ponta Grossa, Renascença, Reserva, Reserva do Iguaçu, Rio Bonito do Iguaçu, Rio Negro. Bituruna, Colombo, Nova Tebas, Santa Maria do Oeste e Tibagi. Somente em Marmeleiro, mais de oito mil pessoas foram afetadas pelo temporal, representando 2,5 mil casas danificadas. 
Aílton Santos
O granizo e o vendaval estragaram plantações de aveia em Campo Bonito