quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Paes vai a 57% e tem vitória provável no 1o turno no Rio--Datafolha


4 Out (Reuters) - O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), oscilou 2 pontos para cima, passando de 55 para 57 por cento das intenções de voto, e tem ampla vantagem para conseguir a reeleição no primeiro turno, mostrou pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira.
O segundo colocado Marcelo Freixo (PSOL) passou de 19 para 20 por cento em relação à pesquisa anterior, realizada entre 25 e 26 de setembro.
Na contagem dos votos válidos, Paes se reelegeria no primeiro turno com 66 por cento, enquanto Freixo ficaria com 24 por cento, segundo a pesquisa Datafolha encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo.
Otávio Leite (PSDB) manteve-se estável em relação à pesquisa anterior, com 3 por cento da preferência do eleitorado, e Rodrigo Maia (DEM) permaneceu com 2 por cento das intenções de voto. Aspásia (PV) ficou com 2 por cento, e Cyro Garcia (PSTU) aparece com 1 por cento, mesma porcentagem da pesquisa anterior.
Entre os entrevistados, 8 por cento disseram que votarão em branco ou nulo e 6 por cento não sabem ou não responderam.
A pesquisa foi realizada entre os dias 2 e 3 de outubro. Foram ouvidas 1.503 pessoas e a margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Nenhum comentário: