quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Após tragédia, voluntários constroem casas em Nova Friburgo, RJ



MEMBROS SAEM DE SUAS CIDADES PARA AJUDAR NA RECONSTRUÇÃO.
NOVE CASAS SERÃO ENTREGUES ATÉ O INÍCIO DE 2013.

 Em Nova Friburgo, um ano e nove meses após a tragédia que devastou várias áreas da cidade, voluntários da Igreja Testemunhas de Jeová se uniram para reconstruir casas derrubadas pelas tempestades.

Com o aluguel social suspenso, dona Vereni não sabia para onde ir e como manter os irmãos, a mãe de 97 anos e a filha. A solução foi recorrer aos amigos. Sensibilizados com a história, os membros da igreja Testemunhas de Jeová, construíram uma casa de cinco cômodos, para a família Corrêa.
Além dessa, outras seis foram construídas em sistema de mutirão e entregues às famílias que perderam os imóveis na tragédia de janeiro de 2011. Outras nove casas estão sendo construídas e devem ficar prontas daqui há cinco meses, por isso os voluntários trabalham inclusive nos fins de semana.
O trabalho é muito, dizem os membros da igreja. Alguns deles saíram de suas cidades para ajudar na reconstrução. Mas, de acordo com eles, ver a felicidade de quem recebe a casa é motivação suficiente para o esforço.
Para ler mais notícias do G1 Serra, Lagos e Norte, clique em g1.globo.com/intertvrj. Siga também o G1 Serra, Lagos e Norte no Twitter e por RSS.g1globo

Comentário:

Em 2007 houve um grande enchente em Nova Friburgo e o então governador eleito Sérgio Cabral visitou a região e fez grandes promessas que deixaram todos esperançosos.

Em 2011 ocorreu em Nova Friburgo a maior catástrofe climática  do Brasil, uma das maiores do mundo e o então reeleito governador Sérgio Cabral visitou a região e mandou seu vice Pezão dar todo apoio necessário para recuperação da cidade.

Agora em 2012, uma comunidade religiosa, por caridade e amor ao ser humano, presta o socorro tão esperado a uma população cansada de ouvir promessas...!

Mas o governador Sérgio Cabral está prometendo um hospital estadual em Nova Friburgo, para o ano que vem, assim que seu candidato for eleito prefeito. Mas ainda ficou a dúvida, e se o candidato dele não for eleito??? Porém, pelo histórico de obras do Governador em Nova Friburgo, é bom o povo esperar sentado.

Nenhum comentário: