quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Ministério da Saúde redistribui as 2,5 mil vagas de concurso


O Ministério da Saúde alterou distribuição e cargos das 2.500 vagas de nível médio e superior do concurso autorizado a área de saúde indígena.
Após as alteração a distribuição ficou assim: são 1.265 vagas de nível médio, sendo 1.249 para auxiliar de enfermagem e 16 para técnico de laboratório. Já para nível superior são 1.235 vagas, sendo 30 para administrador, 47 para assistente social, 623 para enfermeiro, 54 para farmacêutico, 210 para médico, 29 para nutricionista, 219 para odontólogo, 22 para psicólogo e 1 para terapeuta ocupacional. O cargo de agente de saúde pública não será mais oferecido e postos de terapeuta ocupacional foram incluídos.
A Cespe/UnB será a organizadora do concurso. Esse será o primeiro concurso na área de saúde indígena realizado pelo próprio Ministério da Saúde, antes o responsável era a Fundação Nacional de Saúde.

Os aprovados serão nomeados para trabalhar nos Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs) do ministério. O prazo para a publicação do edital de abertura de inscrições para concurso público será de seis meses, contado a partir da publicação da portaria, que foi em julho deste ano.

Nenhum comentário: