segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Campeonato Brasileiro 2012



  • Bahia é outro no comando do técnico Jorginho
    Bahia é outro no comando do técnico Jorginho
O Bahia é outro no segundo turno. Depois de passar a primeira metade do Campeonato Brasileiro brigando contra o rebaixamento, a equipe tricolor iniciou uma arrancada impressionante depois da chegada do técnico Jorginho e já é o 12º colocado da tabela. Nos oito últimos jogos, conquistou 17 pontos, exatamente o mesmo número que somou em todas as 19 partidas do primeiro turno.
“São todos jogadores de confiança. Nós da comissão técnica confiamos naquilo que esses atletas podem produzir. Acho que eles têm muita capacidade, têm muita condição, não estão aqui de graça. É um elenco que merece todo apoio, toda força, todo aplauso. Eles também têm que aplaudir essa torcida maravilhosa, porque ela ajuda esse time a evoluir”, disse o técnico Jorginho após a vitória de 2 a 0 sobre o Botafogo neste domingo, em Pituaçu.
Com este rendimento nos oito jogos, o Bahia lidera o returno ao lado do Fluminense, primeiro colocado da competição nacional, com 17 pontos - o aproveitamento supera os 70%. Mesmo assim, o treinador tricolor – que assumiu o comando justamente no início do segundo turno – segue deixando a humildade de lado e coloca os jogadores como principais responsáveis pela reação da equipe.
“O atleta é que é o astro maior. Sem atleta você não consegue fazer nada. Graças a Deus o Bahia está sossegado em termo de elenco. Quando recuperar os que estão contundidos, vai ficar melhor ainda. Parabéns aos atletas, eles é que são os verdadeiros causadores de tudo o que acontece de bom. Quando você tem um elenco como esse, que um cobra o outro, que um procura fazer que o outro possa produzir mais, exige no treino... O elenco está de parabéns”, acrescentou.
O Bahia agora volta aos gramados nesta quinta-feira, quando visita o Flamengo no Engenhão. Para esta partida, o volante Fahel, autor do primeiro gol diante do Botafogo, segue como dúvida. O volante pisou em falso no gramado e será reavaliado pelo departamento médico nesta segunda-feira para saber se tem condições de jogo.

Nenhum comentário: