quinta-feira, 4 de outubro de 2012

China: Sobe a 16 número de mortos em deslizamento

Um deslizamento de terra matou pelo menos 16 crianças depois de soterrar uma escola no sudoeste da China, informa a agência de notícias Xinhua. Três crianças continuam desaparecidas, além de uma pessoa soterrada em um imóvel residencial próximo. Uma pessoa ficou gravemente ferida na tragédia.
Cerca de 2.000 pessoas trabalhavam na remoção dos escombros, entre médicos, policiais, militares e voluntários, segundo o governo do condado de Yiliang. O deslizamento de terra ocorreu em uma área duramente afetada por um terremoto que matou 81 pessoas no mês passado.
A terra deslizou por volta das 8h locais, quando as aulas já haviam começado. Vinte e uma crianças ficaram soterradas na escola, das quais 16 morreram. Três continuam desaparecidas e não estava claro se as outras duas foram resgatadas dos escombros ou se não estavam na área afetada pelo deslizamento e foram encontradas depois.
Apesar de hoje ser feriado na China, as crianças estavam na escola elementar de Tiantou, no povoado de Zhenhe, para repor aulas perdidas em consequência do terremoto. As informações são da Associated Press.

Nenhum comentário: