sexta-feira, 5 de outubro de 2012

ADOLESCENTE CONSEGUE FUGIR DE SEQUETRADORES


Agência EstadoUma adolescente de 16 anos conseguiu fugir de um sequestro depois de passar mais de um mês na mão dos bandidos no município de Itaguaí, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. A jovem havia sido raptada no dia 26 de agosto com outra garota, em Guarulhos, na Grande São Paulo, e escapou da dupla que a mantinha refém no outro Estado na madrugada de quinta-feira (4). A 

outra vítima continua desaparecida e dois suspeitos foram presos .
Em depoimento na 50ª DP (Itaguaí), a garota disse que se aproveitou de uma distração dos sequestradores para fugir. Ela contou que os homens foram a um bar e a deixaram sozinha no carro, momento em que conseguiu correr para uma trilha próxima dentro de uma mata. Encontrada por agentes da Polícia Rodoviária Federal, foi encaminhada para a delegacia.
A adolescente falou que chegou a ser abusada sexualmente durante o período em que foi mantida em cativeiro e foi obrigada a embalar drogas para os criminosos. Depois de buscas nas comunidades de Mangueirinha e Ponte Preta, onde os sequestradores atuavam, a polícia prendeu Michael Gouveia Ramos da Silva, o China, chefe do tráfico de drogas da Mangueirinha, e seu comparsa, Emerson Luís Borges de Amorim, o Cabelinho. Uma réplica de fuzil AR-15 foi apreendida com os dois.
China foi reconhecido pela menor como o autor dos abusos sexuais e o responsável por mandá-la embalar os entorpecentes. Eles vão responder pelo crime de tráfico de drogas, associação ao tráfico de drogas e cárcere privado. A menor foi encaminhada a exame de corpo de delito e encontrou a mãe na delegacia. As duas retornariam nesta sexta-feira para São Paulo.
Segundo o delegado Júlio César da Costa, as investigações para localizar a jovem desaparecida e mais envolvidos com o sequestro continuam.
Assista ao vídeo sobre o caso:


Nenhum comentário: