quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Exército é recebido com tiros em duas favelas da Zona Oeste do Rio


Disparos ocorreram na Minha Deusa, em Sulacap, e em Antares.
Até domingo, cinco mil militares vão garantir segurança nas eleições no Rio.



As tropas do Exército, convocadas para garantir a segurança da população nas eleições, foram recebidas com tiros e disparos de fogos de artifício, na manhã desta quinta-feira (4), em duas comunidades da Zona Oeste do Rio. Na chegada dos militares foram ouvidos disparos nas favelas Minha Deusa, em Sulacap, e Antares, em Santa Cruz, de acordo com informações da Comunicação Social da 1ª Divisão do Exército (DE).
Não houve feridos e ninguém foi preso. De acordo com a 1ª DE, após uma varredura, foi encontrado um saco plástico com seis munições de fuzil, no provável local dos disparos.
Os militares também começaram nesta quinta o patrulhamento em comunidades do Anil e do Tirol, em Jacarepaguá, na Zona Oeste. Ao todo, 3.545 militares asseguram o trabalho dos fiscais do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e garantem a realização das atividades eleitorais nessas áreas.
Na segunda fase da Operação Eleições 2012, no dia 7 de outubro, 5 mil militares, sob o comando do general-de-divisão José Alberto da Costa Abreu, estarão no Rio.
Além de comunidades da Zona Oeste do Rio, que recebem patrulhamento desde a última segunda-feira (1º), cinco municípios do interior do estado terão reforço de segurança nos locais de votação com militares do Exército.
O Comando da Artilharia Divisionária da 1ª Divisão de Exército (AD/1) atuará nos municípios de Magé, Itaboraí, Rio das Ostras, Macaé e Campos dos Goytacazes, com aproximadamente 1.200 homens. A Marinha do Brasil ficará responsável pelos municípios de Cabo Frio e São Gonçalo e pelo Conjunto de Favelas da Maré, no Rio.

Nenhum comentário: