quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Facebook chega a 1 bilhão de usuários no mundo


facebook
facebook
A rede social Facebook anunciou hoje que chegou à marca de 1 bilhão de usuários no mundo. A informação foi publicada pelo fundador da empresa Mark Zuckerberg nesta manhã em seu perfil na rede social.

“Nesta manhã, há mais de 1 bilhão de pessoas usando o Facebook ativamente a cada mês. Se você está lendo isto: obrigado por dar a mim e à minha pequena equipe a honra de servi-lo. Ajudar um bilhão de pessoas a se conectar é maravilhoso, gratificante e, de longe, a coisa que eu mais tenho orgulho na minha vida. Estou empenhado em trabalhar diariamente para fazer o Facebook melhor para você, e espero que juntos um dia possamos ser capazes de conectar o resto do mundo”, escreveu Zuckerberg.
O perfil do usuário que integra a rede na semana em que o Facebook chega a 1 bilhão de pessoas tem idade media de 22 anos. O Brasil está entre os cinco países que mais apresentam novos registros à rede, ao lado de Índia, Indonésia, México e Estados Unidos.
O perfil atual dos novos usuários é um tanto diferente dos usuários que se conectavam há seis anos, quando o Facebook tinha apenas dois anos de vida. Na ocasião, a média etária era de 19 anos e os países que lideravam em adesões eram Austrália, Canadá, Alemanha e Reino Unido.
A ampliação da faixa etária dos novos usuários mostra o amadurecimento da população que utiliza o Facebook em todo o mundo.
Segundo a rede, agora já são mais de 600 milhões de usuários só em terminais móveis.
Com informações da EBC

Nenhum comentário: