quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Papa Francisco visita pela 1ª vez Coreia do Sul a bordo de carro popular

O Papa Francisco chegou a Seul, capital da Coreia do Sul, na manhã desta quinta-feira (14) para uma visita, com o objetivo de reforçar o crescimento do catolicismo na Ásia, onde 10,7% da população sul-coreana segue a religião. Ele é o primeiro pontífice a visitar o país em 25 anos.

Foto: AFP

Conhecido pela sua modéstia, Francisco pediu o menor carro coreano para ser seu transporte durante toda a visita. Ao sair do aeroporto, o papa entrou em um carro modelo Kia Soul, o que gerou comentários entre os coreanos, que consideraram o veículo muito humilde para uma figura global.
Francisco foi à Coreia para mandar uma mensagem a todos os países do continente sobre o futuro da Ásia. No seu quinto dia de visita (18), o pontífice irá celebrar uma missa pela paz e reconciliação entre as duas Coreias, divididas desde 1953.

Foto: AFP

De acordo com a Santa Sé, o pontífice faz a visita com três objetivos. Além da mensagem para a evangelização da Ásia e da reconciliação dos países coreanos, o papa beatificará 124 mártires do início do cristianismo no país.
Esta é a sua terceira viagem internacional desde sua nomeação, onde já visitou o Brasil e o Oriente Médio.

Foto: Reprodução/DailyMail
Foto: Reprodução/DailyMail

Nenhum comentário: