Por: Camilla Pacheco

Por mais incrível que possa parecer, estamos no século XXI e muitas mulheres desconhecem a anatomia da própria vulva, mas algumas de nós nunca pararam, colocaram um espelhinho lá embaixo e conferiram toda a formação íntima.
desenhos de vaginas
Conheça você mesma, pesquise!

Ok, mas qual seria o problema nisso?

O desconhecimento do próprio corpo pode interferir no prazer sexual! “Na maioria das escolas somos ensinados de maneira errada sobre o que é a região íntima da mulher. Primeiro que o nome é vulva e não vagina”, explica a especialista em Sexualidade Nina Mager.
orgão genital feminino
A região genital da mulher é “protegida” por pelos púbicos, possui grandes lábios, pequenos lábios, orifício urinário, orifício genital (abertura da vagina) e o tão procurado, misterioso e potente clitóris! Parece didático demais pra você? Pois é, mas, acredite, há homens e mulheres que não conhecem esse be-a-bá!

O clítoris é um ÓRGÃO

Um órgão que só tem uma única função: o prazer sexual feminino. Por isso é tão importante que se conheça onde esse pequeno e maravilhoso órgão está localizado para que se tenha o maior prazer sexual possível.
“Na cabeça ou glande do clitóris, estão nada mais do que oito mil terminações nervosas, aproximadamente o dobro de terminações nervosas encontradas na glande do pênis. Além de ser muito menor que a glande do pênis, o que o torna muito mais sensível”, conta Nina.
anatomia do clitoris
Pequeno e poderoso!
A gente já nasceu em vantagem, vai desperdiçar com desconhecimento? Como já falamos, fatores históricos e culturais criaram mitos, tabus e preconceitos em relação à sexualidade feminina. Autoconhecimento é tudo!