domingo, 31 de agosto de 2014

Fortes ventos atingem litoral de SP, causam estragos e deixam feridos

Segundo a Base Aérea de Santos, rajadas chegaram a 70 km/h.

Polícia Militar afirma que pessoas foram atingidas por telhas e galhos.

Do G1 Santos
Fortes ventos atingem litoral de SP, causam estragos e deixam feridos (Foto: Juliana Kucharuk/Arquivo Pessoal)Ventos derrubaram árvore na Av. Afonso Pena (Foto: Juliana Kucharuk/Arquivo Pessoal)
Uma forte ventania atingiu na tarde deste domingo (31) algumas cidades da Baixada Santista. O fenômeno, motivado pela chegada de uma frente fria, causou estragos e deixou algumas pessoas feridas. Segundo a Base Aérea de Santos, no litoral de São Paulo, os ventos chegaram a 70 km/h. A Defesa Civil, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados para atender às ocorrências registradas na região.

Ainda em Santos, no Morro do São Bento, o muro de uma construção acabou desabando, mas não feriu ninguém. Parte de um prédio em obras na Avenida Floriano Peixoto também caiu, assim como uma árvore na Avenida Afonso Pena.
Segundo a PM, houve correria em vários pontos de Santos e algumas pessoas ficaram feridas ao serem atingidas por telhas que se desprenderam de prédios e casas e por galhos de árvores, nas proximidades do Canal 6.

Ao todo, existe a confirmação de 12 pessoas feridas. Algumas delas já foram atendidas e liberadas para voltarem às suas casas.
Segundo o Salvamento Aquático do Corpo de Bombeiros, dois rapazes que estavam em uma embarcação a vela, na altura do Canal 4, tiveram dificuldades para voltar à terra, precisando ser rebocados pela equipe da corporação. Uma árvore também caiu em Peruíbe, no litoral paulista, mas não houve feridos. Em Guarujá, outra árvore atingiu um bar no bairro Prainha, sem registro de vítimas.
Galhos ficaram espalhados em ruas da cidade (Foto: Alexandre Lopes/G1)Galhos ficaram espalhados em ruas da cidade (Foto: Alexandre Lopes/G1)
Com fote ventania, telhas se desprenderam de prédios em Santos (Foto: Alexandre Lopes/G1)Com forte ventania, telhas se desprenderam de prédios em Santos (Foto: Alexandre Lopes/G1)

Nenhum comentário: