sábado, 16 de agosto de 2014

EUA realizam novo ataque aéreo no Iraque





Os Estados Unidos continuaram neste sábado os bombardeios seletivos no Iraque contra os jihadistas do Estado Islâmico (EI) perto da capital curda de Erbil e da represa de Mossul, informou o Pentágono.

Os ataques foram feitos "sob a autoridade de apoiar os esforços humanitários no Iraque, assim como para proteger o pessoal e as instalações americanas", segundo o Comando Central em comunicado.

A represa de Mossul é das principais reservas estratégicas de água do Iraque, com uma capacidade de vários milhões de metros cúbicos, fica a 23 quilômetros a sudoeste da cidade de Dohuk, na região do Curdistão, e é uma das instalações estratégicas mais importantes do Iraque.

Os nove ataques realizados destruíram ou causaram danos em quatro veículos blindados para o transporte de pessoas, sete veículos armados, dois Humvees (veículos projetados para a guerra no deserto) e um veículo encouraçado.

A incursão foi realizada com aviões tripulados e não tripulados, segundo especificou o Comando Central, e todos os aparelhos saíram imunes.

Os EUA começaram há uma semana a executar bombardeios seletivos na região após o avanço do EI no norte do país e a tomada de várias cidades por parte dos jihadistas. 

http://www.topnews.com.br/noticias_ver.php?id=32695

Nenhum comentário: