sexta-feira, 2 de setembro de 2011

10 anos do 11 de Setembro – O dia que o mundo mudou


911_6-730x496

Eu estava na escola, quando cheguei em casa o desastre já estava próximo do seu momento épico. Em poucos segundos a torre sul entrou em colapso e desabou. As imagens são chocantes, jamais imaginadas por qualquer um de nós.

Sete anos de construção agora estavam compactados em uma montanha de entulho, poeira, e corpos. Como se não bastasse o horror de uma torre desabar, a outra também teve o mesmo destino, 29 minutos depois da primeira. Os atentados terroristas daquele dia ainda contaram com um avião que caiu no estado da Pensilvânia e outro que colidiu contra o Pentágono em Washington.

Aí as imagens que já estavam se repetindo minuto a minuto continuaram a mostrar algo que era para estar em um filme de ficção, e não na realidade, longe disso ser moralismo, mas simplesmente pela magnitude do acontecimento. É tão impressionante que fica difícil de acreditar que seja real.

Com certeza essas imagens jamais serão esquecidas por qualquer um que as viu.

E depois que a poeira baixou, o país mais forte do mundo queria revidar, então destruiu o Afeganistão e depois o Iraque. Ainda com sede de controlar a situação, o governo trouxe diversas leis controversas que submetem até hoje os cidadãos daquele país a um regime de liberdade vigiada.

Foi um ato de horror que mudou o mundo.

Dia 11 de Setembro de 2011 o presidente Barack Obama fará um discurso em Washington,sobre esse lamentável e brutal episódio que abalou a vida dos Norte-Americanos e do mundo.

Nenhum comentário: