terça-feira, 27 de setembro de 2011

Lixo no canal da Avenida Sanitária chama atenção de moradores
Limpeza está prevista para dentro de duas semanas, afirma secretário de obras
Os Canais da Avenida Sanitária, nos trechos I e II vem chamando a atenção dos moradores de Arcos, assim como a de um arcoense que ligou para o Portal sugerindo uma matéria sobre o acúmulo de lixo e o crescimento do mato no local.

Além do crescimento do mato, grande parte da sujeira acumulada no fundo são garrafas de vidro e pet, além de copos e maços de cigarros, que estão ocupando parte do canal.

MUTIRÃO DE LIMPEZA

A equipe que realiza o trabalho de mutirão de limpeza contra a Dengue fez a última limpeza da Avenida Sanitária no mês de maio. Segundo o coordenador da Vigilância Epidemiológica, Geraldo Moura, a limpeza que compete compete ao setor, nos trechos da Avenida Sanitária, está agendada para 14 de outubro, com possíveis alterações.
Segundo o coordenador do trabalho, esta é a dada em que os agentes da Vigilância Epidemiológica passará no centro da cidade.

LIMPEZA NO CANAL DA SANITÁRIA

O secretário de obras municipais, Ivan Amorim Carvalho informou que dentro de duas semanas a limpeza do mato será realizada . “Já está contratada a escavadeira hidráulica para tirar o mato. O lixo tem que ser manual mesmo.” Ele informou que o trabalho já estava agendado e que, dentro de duas semanas as obras poderão se iniciar.


CRIATIVIDADE PARA JOGAR O LIXO PÚBLICO

Apesar da prefeitura realizar campanha de coleta de lixo nos bairros da cidade, parte da população ainda precisa se conscientizar sobre os cuidados de limpeza em locais públicos. Esta é a opinião do coordenador de Geraldo Moura. Em entrevista ao Portal Arcos, (Veja matéria publicada no dia 02 de setembro de 2011), o coordenador da Vigilância Sanitária fala que a população ainda deixa muito a desejar em matéria de cuidados com o lixo.

O site BBC publicou uma matéria sobre as latas de lixos que serão implantadas em Londres que dão um show de tecnologia e diversão. Elas liberam efeitos sonoros com vozes de celebridades e sons musicais ao identificarem as pessoas jogando lixos em seus recipientes. O projeto é uma iniciativa de duas entidades que promovem ações ambientais e sociais.

Em relação ao número de latas de lixo em Arcos, o secretário de obras informou que tem mais 25 lixeiras compradas, para serem colocadas na cidade, que estão aguardando chegada.

Segundo Ivan, o modelo das latas de lixos implantadas em Arcos é semelhante às do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: