quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Cantalupo
Em caso de dúvida, jogue fora. A menos que você pode ter certeza de que a fonte de melão em sua cozinha, é melhor lançá-lo. Essa é a palavra dos Centros dos EUA para Controle e Prevenção de Doenças, que está tentando colocar uma tampa sobre uma das piores epidemias listeria na história dos EUA.

Até agora, existem 72 casos notificados de listeria ligados à cantaloupes tainted, e 13 mortes.Autoridades locais e estaduais dizem que estão investigando três mortes adicionais que podem ser conectados e o número de vítimas pode subir, de acordo com a Associated Press.

Os melões contaminado que provocou o surto de listeriose multi-estado foram traçados em Fazendas Jensen em Granada, Colorado

"Se não for fazendas Jensen, não há problema em comer," Dr. Thomas Frieden, diretor do CDC, disse em uma chamada de conferência de imprensa hoje. "Mas se não for possível confirmar que não é fazendas Jensen, então é melhor jogá-lo fora."

Alguns dos melões foram exportados para fora do país, eo CDC tem emitido lembra tanto dentro como fora os EUA para todos os melões afetados.

Este surto é o maior em uma década e poderia piorar, disse o especialista do CDC, a doença de origem alimentar, Dr. Barbara Mahon, que também participou o alerta de mídia. "Até o momento há 72 casos e 13 mortes ... Nós esperamos que o número de casos vai aumentar."

O maior surto ocorreu único listeria em 1985, e foi rastreado até o queijo mexicano no estilo suave fabricados pela Jalisco do México Products Inc., de Artesia. Ele matou pelo menos 40 pessoas, e também se classifica como um dos maiores casos de contaminação de alimentos na história da Califórnia.

Cantaloupes pode apodrecer dentro de duas semanas ou assim, e ir mal ainda mais rápido, uma vez que fui cortado aberto. O melão no centro deste surto - primeiro sinalizadas em 12 de setembro - estão se aproximando da borda exterior de sua vida útil, tornando menos provável que eles vão ser comido a cada dia que passa.

Nenhum comentário: