quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Descida dramática Monumento Washington começa - latimes.com

Washington-Monumento-engenharia de
Olhe para cima, Washington, DC

Engenheiros arquitetônicas começaram sua descida dramática a partir do topo do Monumento de Washington, rastejando a face do marco 555 metros de altura à procura de sinais de danos do terremoto.

Dois dos engenheiros começou logo após o meio-dia EDT, emergindo de uma porta na parte superior da estrutura, que classifica como o mais alto obelisco do mundo. Engenheiro Emma Cardini é na face leste da estrutura, enquanto colega Dan Gach está no lado virado a sul.

Dan Lemieux, o engenheiro-chefe supervisão da descida, disse que cinco alpinistas que em todas as areas do monumento de quatro lados, em um esforço para determinar a extensão dos danos sofridos no terremoto de magnitude 5,8 tremor que sacudiu a Costa Leste em 23 de agosto. O tremor foi sentido tão ao norte como Boston e além.

A descida estava programada para começar terça-feira mas foi adiada por causa do mau tempo. Hoje cedo, a ameaça de tempestades apareceu novamente pronto para afundar a subida, mas o dia acabou por ser lindo, com uma ligeira brisa e sol brilhante. Engrenagem dos alpinistas e aparelhamento é espumante contra o céu azul.

A visão de pessoas baixando-se na face do Monumento de Washington trouxe turistas e habitantes locais.

Marinha Cmdr. Dan Truckenbrod deu uma pausa em sua mesa no Pentágono para colocar em um jog meio-dia e ter um vislumbre dos acontecimentos. "Eu vim para ver os malucos. Você sabe, tirar fotos, digamos que eu estava aqui. Felizmente, é uma coisa única na sua vida."

Pam O'Hare e seu marido Bob, de Ackley, Iowa, estavam entre os espectadores. Eles pararam em Washington após uma viagem para Shenandoah National Park. Enquanto eles ficaram desapontados que o monumento em si foi fechada, o O'Hares ainda tem muito para contar as pessoas de volta para casa.

"Nós provavelmente já esperavam na fila para subir se fosse aberta", disse Pam O'Hare. "Mas, para obter fotos desta única de colocar em nosso screensaver em casa não é algo que todo mundo fica a ver! - Especialmente não em Iowa"

O Monumento a Washington é considerado um must-see para os visitantes para a capital da nação.Em um dia normal os visitantes podem fazer um passeio de elevador de 70 segundos para o deck de observação 500 pés acima do National Mall. Por enquanto, porém, o monumento permanece fechado reparos terremoto suspenso indefinidamente, com os visitantes relegado a turnê motivos do monumento.

Nenhum comentário: