quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Duque de Caxias

Feira do Livro de Caxias vai ficar aberta até 15 de setembro

A feira oferece milhares de títulos e muitas opções de escolhas

Promovida pela Associação Brasileira do Livro-ABL e a Secretaria de Cultura e Turismo de Duque de Caxias, a XV Feira do Livro de Duque de Caxias vai funcionar no Centro Cultural Oscar Niemeyer até o dia 15 de setembro, de segunda a sábado, das 9h às 19h. Ela foi aberta oficialmente na segunda-feira, 15 agosto, pelo secretário Gutemberg Cardoso e o representante da ABL, Cesar Antoniko da Silva. “Mesmo com as novidades tecnológicas disponíveis e mais acessíveis à população, não podemos abandonar o hábito da leitura, que é a melhor forma de obter conhecimento. E é através dela que podemos ampliar nossos conhecimentos cada vez mais e dinamizar o raciocínio e a interpretação”, frisou o secretário.

As barracas de livros deram um novo visual ao Centro Cultural

A novidade deste ano é a mudança do local, uma vez que as anteriores aconteciam na Praça Governador Roberto da Silveira. São 16 estandes instalados sob uma grande cobertura na Praça do Pacificador. A feira dispõe de 20 mil títulos. Além de didáticos, são encontradas obras literárias adulto e infantil, além de informática, saúde e quadrinhos. Os expositores trabalham também com cartões de crédito.

Vale uma busca por raridades nas barracas de livros usados

“Gostei muito de ver a feira aqui, pois ficou mais perto do colégio. Hoje estou sem dinheiro, mas vou ver se tem algo interessante para buscar depois”, disse a estudante de curso técnico Jandira Vieira, de 18 anos, aluna de uma escola privada próximo do local. Já o vendedor de seguros Renato da Costa, que seguia para São João de Meriti, cidade onde reside, ainda não conhecia a feira. “Quando vi que se tratava de livros, dei uma parada para olhar alguns títulos. Gosto de poesia, quando não tenho nada importante para fazer, geralmente passo o tempo folheando alguma obra”, explicou.



Texto: Josué Cardoso

Fotos: Marcio Leandro


Nenhum comentário: