Com uma cruz nas costas e vestido com uma túnica, um peregrino chegou nesta segunda-feira a Caracas vindo do estado de Apresse (oeste) para pedir saúde ao presidente da Venezuela, Hugo Chávez, que se submete à terceira fase de sua quimioterapia. Desde 17 de agosto, José Gregorio Luque, 50 anos, se dispôs a caminhar os cerca de 500 km que separam San Fernando de Apresse da capital venezuelana, depois que, segundo explicou à agência EFE, recebesse "a inclinação em sonhos, manifestações do Senhor".
"Me disseram que deveria peregrinar pela saúde do presidente da República", confessou Luque. "Viemos peregrinando até Caracas recolhendo esses corações e essas bençãos de todos os povos por onde passei ao longo dos 500 quilômetros, que são energias positivas para a cura corporal e espiritual do presidente", acrescentou Luque e afirmou que estava acompanhado por Jesus Cristo e agentes do Corpo de Passagem Terrestre.
O homem garantiu que ao longo de seu percurso, que durou 11 dias de caminhada com dois de descanso, recebeu o apoio de diversas pessoas. "Desde a saída de San Fernando de Apresse foram manifestações de carinho, buzinaço para incentivar, pessoas que nos param para tirar fotos e motivar para a caminhada", destacou Luque, que há 14 anos peregrina toda segunda-feira Santa por cerca de 100 quilômetros.
Desta vez, com uma cruz de 15 KG e medindo 4 m, Luque chegou a Caracas, onde espera se reunir com o líder. Chávez anunciou nesta segunda-feira que está pronto para receber um novo "bombardeio" de quimioterapia, depois que saísse bem nos exames no Hospital Militar de Caracas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário