sexta-feira, 2 de setembro de 2011

UTILIDADE PÚBLICA

Bom dia!

Os direitos sociais alcançados no mundo inteiro nunca foram fruto de concessões. Foram resultados das mobilizações da sociedade!

Neste mês de setembro, convoca-se a Primavera da Saúde (#primaveradasaude, para os usuários das redes sociais). Um amplo conjunto de movimentos convida toda a sociedade para participar das mobilizações que, dentre outras ações, será marcada por um ato em Brasília no dia 27 de setembro: entregaremos flores à presidenta Dilma e aos congressistas, reforçando a necessidade de mais recursos para a saúde.

A primavera, como se sabe, é tempo de florescer mil e mais de mil flores. Portanto, propomos agregar a esta pauta um amplo conjunto de questões amplas, abertas. O que você deseja para a vida em sociedade e para o SUS? Use seu facebook, twitter, orkut, etc., divulgue a #primaveradasaude! Convide seus amigos, seu conhecidos virtuais, enfim: vamos desse movimento uma mobilização que relembre a força de anos 80, em nome de um SUS “primaveresco: acolhedor, humanizado, multicolorido, e com os recursos necessários para garantir saúde para todas e todos!


E hoje, às 14h30m, o blog e a Linha de Pesquisa Micropolítica do Trabalho e o Cuidado em Saúde (coordenada por Emerson Merhy) debatem uma pauta que precisa de muitas flores para ser equacionada:
Privatizações e o SUS! Saiba como participar
clicando aqui

Nenhum comentário: