sábado, 3 de setembro de 2011

Secretaria de Educação leva mais de 6 mil alunos à Bienal do Livro


Estudantes de 141 escolas irão ao evento, com entrada grátis e verba para comprar livros


Mais de seis mil alunos da rede estadual de ensino estão tendo a oportunidade de se aproximar um pouco mais do mundo dos livros. Desde a inauguração da XV Bienal do Livro do Rio de Janeiro, na última quinta-feira (01/09), as escolas públicas estaduais estão organizando visitas à feira, que acontece até o dia 11 deste mês, no Riocentro. No total, 141 escolas da rede estadual participarão do evento.


No dia da abertura, alunos de 13 escolas foram à Bienal. Para a diretora da Escola Estadual Castro Alves, de Belford Roxo, Selma do Carmo Ribeiro, a visitação foi uma experiência muito produtiva.


- Os alunos compraram livros, participaram de atividades, puderam utilizar os tablets e ainda ganharam brindes. Eles adoraram – contou.


No total, 6.345 alunos da rede estão cadastrados para o passeio, que farão acompanhados de diretores e professores. Além de terem gratuidade na entrada, todos recebem um vale de R$ 5 para comprar um livro.
A aluna Rebeca Ribeiro, do 7º ano, aproveitou a oportunidade e saiu do evento com oito livros.


- Comprei para mim e para a minha irmã. Também assisti a palestras, vi escritores famosos e gostei muito dos livros em 3D. Deu tempo para fazer muita coisa – revelou.


A professora de História do Colégio Estadual Fidélis Medeiros, de Duque de Caxias, também destacou a importância do evento:


- Os alunos compraram muitos livros. Alguns saíram de lá com dois ou três. Eles passaram muito tempo nos estandes procurando livros. Até os de matemática foram consultados – observou.

Nenhum comentário: