Dira Paes e Alexandre Nero
Apesar da dedicação, ele não viu com bons olhos a aprovação do público feminino em pesquisa conduzida pela Globo. Seu personagem só não é tão admirado quanto René (Dalton Vigh) e Crô (Marcelo Serrado).
Em entrevistas, Nero faz questão de condenar as atitudes do motorista. Ressalta que interpreta Baltazar sem uma dose de carisma e da forma mais truculenta possível, mostrando o quão lamentável é a violência doméstica.
A aprovação do público feminino não surpreende quem acompanha "Fina Estampa". É sintoma de uma novela sem qualquer compromisso com a realidade.
A cólera de Baltazar é "justificada" a todo o momento. O motorista vive sendo humilhado pela patroa, Tereza Cristina (Christiane Torloni). A esposa, Celeste (Dira Paes), é uma sonsa. Dona de casa de voz miada sem qualquer ambição na vida. Além disso, aprova todas as atitudes da filha, Solange (Carol Macedo). A adolescente não quer saber de estudar. Só pensa em vestir trajes mínimos e fazer sucesso como funkeira.
Durante o lançamento de "Fina Estampa", Aguinaldo Silva afirmou que os antagonistas da trama não deveriam ser levados muito a sério. "São vilões de história em quadrinhos."
O autor confundiu leveza com desserviço. Fez um personagem machista ganhar a simpatia do público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário