Cerca de 2 mil alunos das redes particular, estadual e municipal de ensino de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, conheceram nesta quarta-feira os laboratórios do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro), em Xerém. A visita tem o objetivo de colocar os estudantes em contato com as tecnologias usadas para testar a qualidade dos produtos.
O presidente do Inmetro, João Jornada, disse que esse tipo de atividade é importante porque estimula nos jovens o interesse pelas pesquisas tecnológicas. Este é o segundo ano consecutivo do programa "Inmetro de Portas Abertas", que, segundo ele, deverá levado para a outras unidades. "O Inmetro tem atividades delegadas em todo o Brasil, por meio dos Ipems (Institutos Estaduais de Pesos e Medidas). Então, essa experiência aqui pode ser ampliada para todas as unidades", completou.
A programação teve como destaque as atrações do planetário itinerante disponibilizado pelo Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast), que simula uma noite estrelada projetada. Nele, os estudantes conheceram mais sobre os movimentos celestes, os planetas do sistema solar, além da mitologia grega e as constelações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário