terça-feira, 29 de novembro de 2011

G1 - TRE mantém Rosinha Garotinho na prefeitura de Campos por mais tempo


Relator decidiu prorrogar liminar que suspende cassação de prefeita.

Rosinha e vice foram condenados por abuso de poder econômico.

Do G1 RJ


Rosinha Garotinho se mantém na prefeitura de Campos por liminar (Foto: Reprodução/TV Globo)Rosinha Garotinho se mantém na prefeitura de
Campos por liminar (Foto: Reprodução/TV Globo)

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estendeu mais uma vez a permanência de Rosinha Garotinho na prefeitura de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Nesta terça-feira (29), o relator do processo, o desembargador federal Sérgio Schwaitzer, decidiu prorrogar a liminar que garante a suspensão dos efeitos da sentença que cassou a prefeita.

Segundo o TRE, Rosinha permanecerá no cargo até o julgamento do Recurso Eleitoral impetrado contra a cassação. O pedido de liminar - para que fosse revista a decisãoda Justiça Eleitoral do estado que cassou o diploma de Rosinha - foi deferido no dia 30 de setembro, pelo prazo de 30 dias, e estendido pelo mesmo período em sessão realizada no dia 26 de outubro.

Entenda o caso
Rosinha, Anthony Garotinho - marido da prefeita -, e o vice-prefeito Francisco Arthur de Souza Oliveira, além de três radialistas foram condenados por abuso de poder econômico e uso indevido de meios de comunicação.

A Justiça Eleitoral em Campos havia determinado que o presidente da Câmara dos Vereadores, Nelson Nahim, assumisse a prefeitura. No início da noite do dia 29 de setembro, a juíza Gracia Cristina Moreira do Rosário, da 100ª Zona Eleitoral de Campos, enviou um documento esclarecendo a cassação da prefeita Rosinha Garotinho e determinando a posse do presidente da Câmara em até 24 horas.

A prefeitura de Campos confirmou que o presidente da Câmara de Vereadores tomou posse, mas, em seguida, renunciou e passou o cargo ao vereador Rogério Matoso, vice-presidente da Câmara. Minutos depois, ainda de acordo com a prefeitura, a Câmara foi comunicada da decisão do TRE, mantendo a prefeita no cargo. Houve tumulto no local, mas não houve feridos e a confusão foi controlada.

Na ocasião, o ex-governador Anthony Garotinho negou as acusações
.

Nenhum comentário: