terça-feira, 1 de novembro de 2011

Fantasias

Como escrever um Projeto de Sincere Antes de sua ficção científica ou fantasia épica

Rascunhos mais primeiros são terrivelmente sinceros, e isso é um grande motivo para rever um romance (ou roteiro) pode ser tão difícil. Descobrir o que realmente significavaa escrever, em vez do lixo que você realmente fez escrever, pode ser um pesadelo.

Hoje é o primeiro dia do mês Novel Writing-Nacional, e você vai ser ouvido muito sobre a importância de bater um primeiro esboço rapidamente, e não se preocupar com a qualidade. Então aqui vai algumas palavras sobre a importância de garantir o seu primeiro projecto é realmente sincero.

Eu estou usando "sincero" em um sentido bastante amplo aqui - e não apenas no sentido de "ter certeza que você não está fazendo uma declaração política ou social que não dizer, para que as pessoas em fóruns vai chamá-lo de fascista e fazer você chorar. " Em vez disso, eu estou falando sobre a importância de descobrir o que sua história é realmente sobre o que seus personagens estão realmente sentindo, porque as coisas acontecem do jeito que aconteceu, e exatamente o que mantém o seu mundo juntos. As possibilidades são, uma história sincera vai ser schlocky, derivativos, ou sem sentido - ou possivelmente três.

Como escrever um Projeto de Sincere Antes de sua ficção científica ou fantasia épicaAqui está a parte onde você diz que está com pressa - você tem um romance para escrever, e apenas 30 dias em que a escrevê-lo. Mesmo os poucos minutos que você gasta lendo estas palavras, até agora, você caiu ainda mais para trás na sua maratona de sprint. Mas aqui a coisa: tomar um pouco de tempo para descobrir o que você realmente significa para escrever você pode economizar cargas de tempo na estrada, quando você está no meio do seu projeto e se atolar.

Obviamente, isso é assumir que você realmente tem uma história em mente, de alguma sorte, e que você não está apenas flailing ao redor e esperando que você bater em alguma coisa. Talvez você já tenha esboçado sua história, ou talvez você só tem uma idéia super-vaga de seus personagens e seu mundo. De qualquer forma, parece uma aposta segura que você não vai escrever um romance em um mês sem ter alguma idéia do que se trata.

Então como é que você vai fazer se o seu romance é sincero? Há duas maneiras: pensando sobre o que você realmente quer dizer aqui, e olhando para os tipos mais comuns de insinceridade.

O que você quer dizer

Primeiro, pensar sobre o que você realmente quer escrever. Vamos começar metafísico, e trabalhar o nosso caminho até o âmago da questão.

Como escrever um Projeto de Sincere Antes de sua ficção científica ou fantasia épicaEu sou um firme crente de que cada história vem de coisas na vida do autor, ou coisas que estão flutuando na cabeça do autor, ou coisas que estão acontecendo no mundo.Você nunca vai estar totalmente consciente do que está fazendo você escrever esta história - e você provavelmente não deveria ser, ou um pouco da diversão é perdida - mas você ainda pode pensar sobre o que esta história significa para você. Se há algo que você está passando por que você quer trabalhar através da ficção, graças à magia do correlativo objetivo , não é uma coisa ruim de ter na parte traseira de sua mente.

Parece idiota como o pecado, mas eu faço um hábito com contos e outros projectos criativos, de sentar e rabiscar em uma página em branco ou documento do Word vazio - só de pensar quais são as coisas que eu, pessoalmente, sou obcecada com que estão a ir para nessa história. E então eu nunca olhar para o que eu escrevi para baixo depois - mas isto significa apenas que as coisas que estão no fundo da minha mente enquanto eu escrevo agora são um pouco mais perto da frente da minha mente.

Um romance, em particular, muitas vezes é onde você trabalha fora suas perguntas que não têm respostas fáceis - as coisas que você não pode simplesmente dizer em uma frase, ou um ensaio. Não tanto "Matar pessoas é errado", mas "Quando é direito de matar pessoas?"

Não estou dizendo que você tem que ter um tema de capital T-em sua cabeça enquanto você escreve, ou que você precisa estar consciente de abordar determinada questão social importante.Essas coisas podem levar a mão pesada escrita, desajeitado em que as pessoas estão ao redor pregação em vez de agir como pessoas. Mas ter uma espécie de "nuvem de tags" das coisas que você está mastigando no fundo de sua cabeça pode ser super útil, mesmo se você só colocá-lo em uma gaveta.

Como escrever um Projeto de Sincere Antes de sua ficção científica ou fantasia épicaEm seguida, um pouco mais concretamente, há a questão que eu mencionei acima: "O que mantém o seu mundo juntos?" Esta é uma espécie de mundo semelhante à construção em geral, mas é um pouco mais específico. Afinal, o seu mundo não é o mundo - é o lugar onde seus personagens ao vivo, e um punhado de locais onde eles provavelmente gastam a maior parte de seu tempo. A menos que o personagem principal é um milionário jet-setting, ele ou ela provavelmente permanece em uma vila ou cidade, e sai em alguns pontos.

Digamos que você já fez as coisas do mundo de construção de base, de descobrir o que o mundo seria como se todo mundo fosse telepática, ou se foram as fadas real. Mas não é uma má idéia para pensar sobre o mundo de seus personagens principais, e que a mantém unida - por que seus personagens passam tempo juntos? Se você fosse construir um punhado de conjuntos para a versão cinematográfica desta história, quais seriam eles? O que torna as pessoas na sua história de uma comunidade, ao invés de uma coleção aleatória de pessoas? Por que não o seu herói só vaguear fora desta história e em uma história diferente? Idealmente, você quer que haja algum tipo de força centrípeta que faz com que toda a gente para ficar dentro dos limites de sua história, e que a força centrípeta é parte do que sua história é sobre. (Se ele for bom.)

Como escrever um Projeto de Sincere Antes de sua ficção científica ou fantasia épicaEntão há todo o material de que seus personagens querem - e como tudo que estamos falando aqui, isso pode e deve mudar ao longo do seu primeiro projecto.Você pode decidir no meio do décimo capítulo que o personagem principal na verdade, tem uma motivação totalmente diferente do que você pensou, e você sempre pode voltar e retrofit dos capítulos anteriores depois, no segundo projecto. (Eu não sou, por qualquer meio, sugerindo que o seu primeiro projecto precisa de ser polido ou algo que você quer mostrar para ninguém, mas o seu gato.) Ainda assim, ter uma idéia do que é wee motivar seus personagens, e que a história é sobre emocionalmente para eles, você vai economizar muito tempo mais tarde, quando você começa ao meio sombrio da história.

A única coisa que motiva seus personagens é também a coisa que irá mantê-lo afastado de digitação, depois que você sente vontade de desistir - porque seus personagens querem algo tão mal, você se sente obrigado a continuar dirigindo-os para o seu objetivo (e colocando obstáculos em seu caminho. )

Como escrever um Projeto de Sincere Antes de sua ficção científica ou fantasia épicaEm uma nota relacionada, se você tem um esboço, ou mesmo uma vaga idéia de um enredo já estabelecidos, vale a pena gastar um pouco de tempo noodling mais porque as coisas acontecem - e se você já tem indícios de que as coisas estão acontecendo só porque o enredo exige ele. Lembre-se que o seu enredo é lá a serviço de sua história . O enredo é o que acontece, a história é porque é importante que essas coisas acontecem.

Os tipos mais comuns de insinceridade

Você não quer chegar a três semanas de NaNoWriMo e depois descobrir que sua história tomou um rumo errado há nove dias, e você tem que recuar ou construir uma ponte ou alguma coisa. E a melhor maneira de evitar esse destino horrível é, provavelmente, para evitar que seus personagens fazem coisas que não fazem sentido, mas que parece ser uma boa idéia na época. Por definição, a qualquer hora seus personagens começam a agir fora do personagem, é uma forma de insinceridade.

Como escrever um Projeto de Sincere Antes de sua ficção científica ou fantasia épicaEntão, quando você está debruçado sobre o seu contorno ou noodling sobre seus planos para subir ao cume de sua história, tome alguns minutos para estar no olhar para fora para alguns dos tipos mais comuns de falta de sinceridade:

  • Clichês gênero . Cada gênero tem clichês, da ficção literária de romance paranormal.Há coisas que acontecem porque o autor viu-los em algum outro livro, ou mesmo em um filme ou programa de TV. Não passar horas debruçado sobre TVTropes para ver se alguém já identificou um dos dispositivos de seu lote como um tropo antes - mas não ter em mente que as coisas que acontecem porque essas coisas acontecem nesse tipo de história são uma forma de escrita cruddy.
  • Puxando socos de Conflitos é desagradável na vida real, então a maioria de nós tentar evitá-lo sempre que possível - e isso pode transitar em sua ficção. Tendo as pessoas lidam com as ramificações de coisas nojentas que aconteceu é uma espécie de dor também.Por isso é fácil de traçar uma história em que as coisas ruins para as pessoas, e essas pessoas nunca lidar com ele. Ou em que os personagens são apenas uma espécie de arrastados pelos acontecimentos, em vez de dizer "Espere um minuto, este não é o que eu me inscrevi para". Além disso, por vezes, se um personagem está se preparando para fazer algo realmente imperdoável, é sempre tentador puxar para trás e proteger seu personagem amado de ser tão repugnantes.Não com paninhos quentes. Nem mesmo em seu primeiro projecto.
  • Sentimento falso Este é outro que você quer ver para fora, o tempo todo que você está escrevendo seu primeiro projecto. Se seus personagens não sentir alguma coisa, eles não sentem isso - mesmo se eles realmente deveriam. Mesmo se uma pessoa genuinamente boa e decente teria quente, sentimentos difusos nesta situação particular. É duro o suficiente para se concentrar no que realmente está acontecendo emocionalmente com seus personagens, sem deixar que as emoções Hallmark falso cartão que você sente deveria estar lá as coisas fiquem amontoados.

Isso é apenas alguns exemplos dos tipos de coisas que pode fazer o seu primeiro projecto insincero - e pode tornar a escrever o seu segundo projecto infinitamente mais difícil e mais dente-de puxar. Que tipo de insinceridade você percebeu em seu próprio primeiros rascunhos?

Revista Pulp cobre via Paul Malon , Chutney Sir e Haackfan no Flickr.

Nenhum comentário: