sábado, 22 de outubro de 2011

Idosa é detida com quatro pássaros silvestres em Duque de Caxias, no RJ - notícias em Rio de Janeiro

Policiais militares do Batalhão de Polícia Florestal e do Meio Ambiente (BPFMA) detiveram, na tarde deste sábado (22), uma idosa de 63 anos suspeita de manter em cativeiro quatro pássaros silvestres, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. As informações foram confirmadas pela Polícia Militar. Segundo a PM, com ela, foram apreendidas quatro aves.

A apreensão aconteceu após informações recebidas pelo Disque-Denúncia. De acordo com a polícia, entre as espécies de pássaros estavam araras vermelhas e azuis e papagaios. As aves eram mantidas em cativeiro, sem autorização, no quintal da casa na Estrada Velha do Pilar, no bairro Figueira.

A suspeita foi encaminhado para a 60ª DP (Campos Elíseos), onde o caso foi registrado. Já as aves foram levadas para o centro de triagem de animais silvestres, no horto municipal de Seropédica, também na Baixada Fluminense. Segundo a PM, a idosa vai responder na lei dos crimes ambientais.

Outras apreensões

Na noite de sexta-feira (21), policiais militares do BPFMA apreenderam 42 pássaros silvestres, em São Gonçalo, na Região Metropolitana. As informações foram confirmadas pela Polícia Militar. Segundo a PM, as aves foram encontradas dentro de uma casa, no bairro Gradim.

De acordo com a polícia, entre as espécies de pássaros estavam sabiás, canários da terra e azulões. As aves eram mantidas em cativeiro, na Rua Maria Augusta. Os policiais detiveram um homem que estava no local no momento da ação. O suspeito foi encaminhado para a 73ª DP (Neves), onde o caso foi registrado.

Apreensão em Campo Grande
Já na Zona Oeste do Rio, os policiais do Batalhão Florestal apreenderam, também nesta sexta-feira, 15 pássaros silvestres, em Campo Grande. De acordo com a PM, os policiais encontraram as aves dentro de uma casa, na Rua Rio Pomba.

Os pássaros também foram localizados após uma denúncia anônima. Ainda segundo a PM, um suspeito foi detido. Ele e as aves apreendidas foram levados para a 35ª DP (Campo Grande), onde o caso foi registrado.

Nenhum comentário: