Um menino de 13 anos foi retirado dos escombros de um prédio desabado sem ferimentos nesta sexta-feira, cinco dias após o forte terremoto que atingiu o leste da Turquia. A agência de notícias Anatólia disse que o menino Ferhat Tokay sobreviveu porque bebeu água da chuva que escorria entre os escombros. Mais cedo, os socorristas do Azerbaijão que encontrariam o menino pediram ao seu tio e a outros parentes que se afastassem, uma vez que era remota a chance de encontrá-lo vivo. O governo turco informou que agora 187 pessoas foram resgatadas com vida das ruínas.
O terremoto de 7,2 graus de magnitude na escala Richter destruiu 2 mil prédios, matou 575 pessoas e deixou cerca de 2.500 feridos, além de milhares de desabrigados. As autoridades afirmam que 5.700 prédios foram danificados e não podem ser habitados.
O ministro do Interior da Turquia, Idris Naim Sahin, disse que as buscas continuam em Ercis, cidade mais atingida pelo terremoto. "Felizmente, conseguimos resgatar sobreviventes", afirmou. Sahin afirmou que a falta de tendas para abrigar as milhares de pessoas desabrigadas é um problema que foi praticamente resolvido nesta sexta-feira.
As informações são da Associated Press.
Nenhum comentário:
Postar um comentário