sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Goiás busca manter o embalo contra o já rebaixado Duque de Caxias

Goiás busca manter o embalo contra o já rebaixado Duque de Caxias

Gazeta PressRio de Janeiro (RJ)
Depois de ganhar seus dois últimos jogos na Série B, o Goiás vem dando sinais de reação no Brasileiro. Para manter o embalo e se distanciar de vez da zona de rebaixamento, o time goiano busca um triunfo nesta sexta-feira, às 20h30 (de Brasília), quando recebe o Duque de Caxias no estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO), por jogo válido pela 33ª rodada.

Os anfitriões venceram o Sport por 1 a 0 no último fim de semana, fora de casa, e aparecem na 14ª colocação com 42 pontos. Já o representante da Baixada Fluminense, que vem de derrota por 2 a 0 para o Guarani, está matematicamente rebaixado para a Terceira Divisão e segura a lanterna com apenas 15 pontos.

Para muitos, a reação dos goianos se deve a uma forte política de premiação que a diretoria ofereceu aos atletas nas últimas rodadas. Alheio ao assunto, o técnico Enderson Moreira prefere focar apenas na partida desta sexta-feira e pediu aos seus comandados que pressionem o adversário desde os primeiros minutos.

"Nós temos que repetir o que temos feito nos últimos jogos no Serra Dourada e pressionar desde os primeiros minutos. Com certeza a torcida vai jogar com a gente por conta dos últimos bons resultados e temos que aproveitar isso para dominar completamente o nosso adversário", disse Enderson.

O treinador do Goiás já definiu a sua equipe com apenas uma alteração em relação ao time que venceu o Sport. O volante Marcelo Costa, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, dá a sua vaga a Felipe Amorim, que retorna após ter servido à Seleção Brasileira nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara, no México.

Pelo lado do Duque de Caxias, os jogadores prometem dar trabalho ao Goiás. "Claro que a gente gostaria de esquecer esse campeonato e aguardar logo a chegada do próximo ano. Mas como isso ainda não é possível temos que honrar o nosso profissionalismo e a camisa do Duque de Caxias. Vamos em busca dos três pontos", afirmou o volante Leandro Teixeira.

O time carioca está definido e com apenas uma mudança em relação ao último compromisso. O volante Douglas Pedroso, expulso contra o Guarani, fica fora e dá a vaga a Abedi.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS X DUQUE DE CAXIAS

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 28 de outubro de 2011 (Sexta-feira)
Horário: 20h30(de Brasília)
Árbitro: Antônio Pequeno Frutuoso (AM)
Assistentes: Luciano Benevides de Sousa (DF) e Westhane Matos (DF)

GOIÁS: Harlei; Douglas, Rafael Tolói, Ernando e Marcão; Marcinho Guerreiro, Thiago Mendes, Felipe Amorim e Netinho; Guto e Iarley
Técnico: Enderson Moreira

DUQUE DE CAXIAS: Marcelo Carné; Paulão, Vitor e Felipe Machado; Everton Silva, Leandro Teixeira, Abedi, Erick Flores e Léo; John e Gilcimar
Técnico: Paulo Campos

Nenhum comentário: