Futebol comum parece não ser excitante o suficiente para um grupo de estudantes da Ucrânia. Eles criaram um jogo de futebol com duas bolas, o “Footdoubleball”, que parece exigir muito mais habilidade do que as tradicionais peladas brasileiras.
Com duas bolas em campo ao mesmo tempo, 0×0 ou 2×0 deixa de ser um resultado comum. Cada jogador costuma fazer no mínimo um gol nas partidas que, não surpreendentemente, terminam com placares do tipo 15×20 ou 11×8.
Esse esporte maluco não é exatamente novo, já que foi criado em 2007, mas está aparecendo só agora em países da Europa Ocidental e na América do Norte. A maioria das regras que são aplicadas nos jogos de futebol comum também é obedecida no footdoubleball, mas há algumas alterações para deixar o jogo mais dinâmico.
A diferença mais notável entre os dois esportes realmente é que no footdoubleball, o gramado tem duas bolas de cores diferentes rolando ao mesmo tempo. No início da partida, cada equipe é premiada com uma das bolas, e os goleiros começam o jogo cobrando um tiro de meta.
A partir daí a coisa começa a ficar confusa. Cada equipe tenta atacar com uma bola e se defender da outra equipe ao mesmo tempo. Não raramente os goleiros se encontram na situação de ter que defender as duas bolas.
De acordo com os jogadores ucranianos, o footdoubleball é mais interessante do que o futebol normal, pois requer uma maior coordenação, já que você tem que ficar de olho nas duas bolas. Curiosamente, os árbitros dizem que controlar um jogo de footdoubleball é mais fácil do que de futebol padrão, porque os jogadores quase nunca têm tempo para discutir as regras. Não com duas bolas em jogo.
Será que a adição de uma segunda bola nos jogos de futebol vai colar aqui no Brasil?
Assista ao vídeo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário