Guarani não teve dificuldades para bater o Duque de Caxias
Foto: Paulo Dimas/Futura Press
O Guarani encontrou o adversário ideal na noite desta sexta-feira, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Contra o já rebaixado Duque de Caxias, a equipe de Campinas nem precisou de muito brilho para vencer por 2 a 0 e se afastar da zona da degola da Série B, que chegou à 32ª rodada.
O resultado elevou a equipe alviverde aos 40 pontos, agora na 14ª posição. Já o Duque continua com apenas 15 pontos ganhos, segurando na lanterna da competição. Fabinho Souza e Marcelo Macedo marcaram, no segundo tempo, os gols que garantiram a vitória alviverde.
Na próxima rodada, o Duque de Caxias enfrentará o Goiás no Serra Dourada. O Guarani receberá o Grêmio de Barueri.
O jogo
O Duque de Caxias começou melhor na partida mas a primeira chance foi criada pelo Guarani em chute de Fabinho Santos que Marcelo Carné defendeu com facilidade. A maior posse de bola da equipe da Baixada Fluminense não resultava em jogadas perigosas porque seus jogadores sempre erravam o último passe.
Aos 12min, João Paulo cruzou da esquerda, Marcelo Macedo subiu mais do que a zaga e cabeceou, mas Marcelo Carné espalmou para escanteio. O Duque de Caxias respondeu dois minutos depois com um chute de Douglas de fora da área, o goleiro Emerson deu rebote e o próprio Douglas apanhou a bola e rolou para Everton bater para fora, desperdiçando uma ótima chance.
Os dois times erravam muitos passes, irritando o diminuto público presente ao estádio. Só aos 28min é que o Duque de Caxias chegou com perigo. Everton Silva cruzou mas Gilcimar cabeceou por cima do travessão. O Guarani também criou uma boa chance aos 35min quando Fabinho Souza recebeu na área e chutou forte para ótima defesa de Marcelo Carné. No último lance importante da etapa inicial, Everton Silva tabelou com Douglas e cruzou para Jhon que cabeceou para fora.
O Guarani voltou mais agressivo para o segundo tempo e, logo aos 6min, Marcelo Macedo recebeu na área, conseguiu driblar o goleiro do Duque de Caxias mas perdeu o ângulo e chutou na trave. Dois minutos depois Jairo arriscou de fora da área e Marcelo Carné defendeu sem problemas.
O time da casa só chegou na área campineira aos 15min em bela jogada de Erick Flores que se livrou da marcação e chutou forte para grande defesa de Emerson. Aos 21min, o zagueiro Douglas que já tinha cartão amarelo fez falta violenta e foi expulso de campo.
Um minuto depois, o Guarani abriu o marcador. Marcelo Macedo invadiu a área pela direita, cruzou e Fabinho Souza apareceu para completar, sem chances para o goleiro da equipe do Rio de Janeiro. Aos 25min, Marcelo Macedo quase amplia em chute que levou muito perigo. O domínio do Bugre prosseguiu e aos 39min, Marcelo Macedo aproveitou o rebote de Marcelo Carné e chutou para marcar o segundo gol. Em desvantagem numérica, o Duque de Caxias tentou reagir mas encontrou muita dificuldade para agredir o adversário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário