Washington, 30 jul (EFE).- Um avião procedente de Nova York caiu neste sábado no aeroporto de Georgetown, na Guiana, sem causar mortes entre os 157 passageiros e seis membros da tripulação, informou a emissora "CNN".
O acidente aconteceu por volta das 13h30 do horário local (mesmo de Brasília) no aeroporto Cheddi Jagan, quando um avião da companhia Caribbean Airlines desviou seu rumo da pista de aterrissagem e se precipitou sobre um terreno baldio, segundo revelou à emissora o porta-voz do governo, Roger Bhulai.
O presidente do país, Bharrat Jagdeo, de dirigiu ao local do acidente, onde falou com alguns dos passageiros, vários dos quais sofreram ferimentos.
No momento do impacto, a fuselagem do avião se quebrou na parte anterior às asas, mas não chegou a se separar do resto da aeronave.
Em comunicado divulgado em seu site, a companhia, cuja base fica em Trinidad e Tobago, indicou que iniciará uma investigação sobre as causas do acidente que será liderada pela Autoridade de Aviação Civil da Guiana e na qual colaborará o Escritório Nacional de Segurança no Transporte americano (NTSB, na sigla em inglês). EFE
Nenhum comentário:
Postar um comentário