sábado, 30 de julho de 2011

Tentativa de homicídio é registrada em noite de Arraiá da Cidadania

Volta Redonda

Um menor de 16 foi apreendido ontem (29), suspeito de tentativa de homicídio, por volta das 23h45, na Rua 12, em frente ao Pontual Shopping, na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda. Flagrante aconteceu ao final da segunda noite do Arraiá da Cidadania, que segundo expectativa, reuniu mais de 18 mil pessoas.

Segundo a 93ª DP (Volta Redonda), um PM do 28º Batalhão de Polícia, que está de férias, teria visto quando o menor passou por ele com a arma em punho e atirou. No entanto, segundo o policial, a arma teria falhado.

O policial o deteve e o encaminhou a delegacia. No local, policiais verificaram que havia uma munição picotada, o que confirmou a informação do policial de que o menor havia disparado a arma. Segundo informações registradas, o suspeito teria dito aos policiais que queria matar seu desafeto por causa de uma briga antiga.

Além de autuado em flagrante por tentativa de homicídio, o menor foi autuado também por porte ilegal de arma. Segundo a polícia, a mãe do menor compareceu à delegacia e se comprometeu a se apresentar à Justiça quando solicitada.

Porte de arma

Pouco tempo depois do registro de tentativa de homicídio, um outro jovem foi preso na Rua 18, também na Vila Santa Cecília, por suspeita de porte ilegal de arma. O jovem foi preso por um policial, também do 28º BPM, que estava de folga.

Segundo informações registradas, Vinícius Basílio Rodrigues, de 19 anos, teria passado por ele com um trabuco calibre 28 - um tipo de arma artesanal feita com madeira - e a escondido atrás de uma árvore.

O policial ficou observando a movimentação do jovem. Quando o suspeito retornou para pegar a arma, o policial se aproximou e se identificou. O jovem ainda tentou fugir, mas foi perseguido e alcançado pelo policial.

Vinícius foi levado para a 93ª DP (Volta Redonda) e autuado em flagrante por porte ilegal de arma.



Nenhum comentário: