domingo, 31 de julho de 2011

Saúde agiliza ofensiva contra a dengue

29/07/2011 00h00

Com o tema “Nós não vamos cochilar que o mosquito pode nos pegar”, o Capsi (Centro de Atenção Psicossocial Infantil) da Secretaria Municipal de Saúde, pretende mobilizar as pessoas atendidas no local e seus familiares para o combate à dengue. O Dia “D” acontece na próxima segunda-feira (1º.08) com muitas atividades ao longo do dia.

A equipe de profissionais do centro, coordenada pela enfermeira Aparecida Ferreira, e a assistente social Emanuele Colado estarão à frente de ações especiais para o dia que terá oficinas de conscientização, jogos, palestras e distribuição de material alusivo ao tema.

Atividades

No período matutino será realizada atividade em grupos quando os pacientes participarão de jogos de sete erros encontrando questões que levam à dengue e montarão um quebra-cabeças que trata do tema. À tarde, serão ministradas palestras educativas aos familiares com foco nas maneiras de prevenção à doença, buscando conscientizar a população sobre os cuidados de limpeza no dia a dia e o combate aos focos do mosquito.

Nenhum comentário: