São Paulo
No retorno do atacante Loco Abreu, que estava com a seleção do Uruguai na disputa da Copa América, o Botafogo derrotou o Cruzeiro na noite de hoje, por 1 a 0, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.As informações são da Folha Press.
O uruguaio marcou o único gol da partida aos 11min da segunda etapa, num chute de esquerda de fora da área. O técnico Caio Júnior pôde armar seu ataque com Abreu e Herrera pela primeira vez no Brasileiro.
Com este triunfo, o Botafogo chegou aos 22 pontos e ocupa agora, pelo menos até o fim da rodada, a quinta colocação -pode ser ultrapassado pelo Vasco, que joga amanhã. Já o Cruzeiro, que vinha de uma derrota para o Atlético-GO, tem 18 pontos e é o nono colocado.
Na próxima rodada do Nacional, a equipe treinada pelo técnico Joel Santana recebe o Flamengo, na Arena do Jacaré, enquanto o time carioca visita o Figueirense, no Orlando Scarpelli.
O jogo
Mesmo fora de casa, foi o Botafogo que tomou a iniciativa no início do jogo. Com Herrera e Loco Abreu no ataque, o time carioca impôs velocidade no setor ofensivo e, com mais posse de bola, chegou com mais frequência ao gol de Fábio.
Porém, encontrou dificuldades na intermediária. O jogo fluiu bem até o meio de campo. Já o Cruzeiro mostrou lentidão na criação de jogo e só conseguiu uma chance de gol no primeiro tempo: foi aos 20min, quando Montillo arriscou um chute de fora da área e obrigou Jefferson a espalmar para escanteio.
Depois disso, a equipe mineira equilibrou as ações e concentrou suas jogadas em Montillo. O Botafogo recuou e, com a falta de movimentação no ataque e com os passes errados, as jogadas ofensivas não saíram como o esperado.
Mas a equipe de Caio Júnior encontrou uma outra alternativa: lançamentos. Aos 34min, Elkeson só não marcou em uma jogada rápida porque Fábio estava lá para impedir com uma grande defesa. Apesar dessa oportunidade, ficou evidente a preferência pela marcação em ambos os times na primeira etapa.
No intervalo, Joel Santana sacou Gilberto e colocou Roger. Com isso, o Cruzeiro ganhou mais força ofensiva e criatividade no meio de campo. Mas quem marcou foi o Botafogo. Aos 13min, Loco Abreu chutou de fora da área, de esquerda, e mandou no canto direito de Fábio.
O uruguaio infernizou a defesa adversária. Logo depois do gol, o atacante ainda teve outra chance num chute de longe, mas a bola passou por cima do travessão. O jogo ganhou em velocidade, porque o time mineiro saiu para o ataque e deixou espaços para o adversário contra-atacar.
Joel Santana tentou suas últimas cartadas ao colocar Sebá e Reis nos lugares de Ortigoza e Fabrício. Em vão. Mesmo com o time mais à frente, não teve criatividade para passar pela marcação do Botafogo, que conquistou sua segunda vitória fora de casa neste Brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário