domingo, 31 de julho de 2011

Marcha da Impunidade reúne cerca de 800 pessoas no Rio

Marcha da Impunidade reúne cerca de 800 pessoas no Rio

Notícia
Cerca de 800 pessoas se reuniram, neste domingo, na orla da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, para participar da Marcha da Impunidade. Foto: Carla Josephyne/Futura Press

Os cerca de 800 manifestantes da marcha protestaram pelas ruas do RJ
Foto: Carla Josephyne/Futura Press

Cerca de 800 pessoas se reuniram, neste domingo, na orla da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, para participar da Marcha da Impunidade, organizada pela ONG Rio de Paz.

Vestidos com blusas pretas, segurando rosas e carregando imagens com rostos de vítimas da violência, os manifestantes saíram do posto 6 e caminharam até a avenida Princesa Isabel, onde depositaram três mil rosas vermelhas - 10% do número de crimes no Estado desde 2007 - em torno de uma cruz de madeira.

Uma faixa com o dizeres "92% dos homicidas ficam sem punição" vinha a frente da passeata. "Nossa luta é contra a impunidade nos caso de violência. 92% dos casos de crime no Rio não tem explicação. No Rio, tem gente que mata por profissão, por prazer porque sabe que não será condenado", explica o presidente da ONG Rio de Paz, Antônio Carlos Costa.

Entre os presentes na manifestação, estavam o pai da menina Gabriela, assassinada no metrô em 2003, a mãe da engenheira Patrícia Franco, desaparecida desde 2008 e os pais do menino João Roberto, assassinado porpoliciais em 2008. Nenhum parente do menino Juan, assassinado em Junho deste ano, esteve presente

Nenhum comentário: