A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em parceria com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) realiza nesta manhã de sábado (30), a Campanha Nacional do Projeto “Mãos que Ajudam Contra a Dengue”, no centro e em mais dez bairros de Campo Grande.
De acordo com o coordenador da campanha em Campo Grande, Marcio Catelli, de 41 anos, “a ação acontece porque no dia 1º de Agosto se comemora o Dia Nacional contra a Dengue. Como a Igreja já tem o projeto, neste ano nós resolvemos fazer a campanha sobre a Dengue”, explica.
Ao todo, são mais de 500 voluntários que nessa manhã distribuem mais de 25 mil panfletos explicativos sobre os cuidados que os moradores devem ter para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e da febre amarela urbana.
Para a voluntária, Rute Félix Ferreia, de 46 anos, é sinônimo de felicidade participar da campanha. “É um grande prazer em participar. O fato de saber que você está contribuindo para que as pessoas tenham uma conscientização da Dengue é bem legal”.
Já a voluntária Soeli Patelli, de 40 anos, que veio de São Paulo para participar do projeto, a opção foi utilizar uma história para tentar conscientizar as crianças.“Sou contadora de história profissional já fui até para Utah nos Estados Unidos com o meu projeto “Contando Histórias”. Hoje vou falar da estória “O mosquito picou Pedrinho”, o enredo se passa no quintal de casa, e eu assim vou transmitindo as prevenções para as crianças de forma bem simples”.
Além da região central, a campanha acontece nos bairros Universitário, Guanandi, Coronel Antonino, Amambaí, Santo Antonio, Santo Amaro, Jardim Noroeste e nos bairros próximo a rua Espipe Calarge.
Nenhum comentário:
Postar um comentário