domingo, 2 de fevereiro de 2014

Procissão de Navegantes reúne cerca de 95 mil fiéis em Porto Alegre

Balões e papel picado na passagem da imagem pela Avenida Mauá (Foto: Carlos Angelo/RBS TV)Balões e papel picado na passagem da imagem pela Avenida Mauá (Foto: Carlos Angelo/RBS TV)
O número de participantes da procissão de Nossa Senhora dos Navegantes, realizada na manhã deste domingo em Porto Alegre, ficou abaixo das expectativas. De acordo com estimativa da Brigada Militar, cerca de 95 mil pessoas acompanharam o trajeto da imagem de Nossa Senhora do Centro ao bairro Navegantes, na Zona Norte da capital gaúcha.
Procissão levou imagem do Centro à Zona Norte de Porto Alegre (Foto: Josmar Leite/RBS TV)Procissão levou imagem do Centro à Zona Norte de Porto
Alegre (Foto: Josmar Leite/RBS TV)
O tenente-coronel André Luiz Córdova acredita que a greve dos rodoviários, que chega ao sétimo dia na capital gaúcha, tenha relação com o público do evento. A polícia e a prefeitura esperavam cerca de 160 mil pessoas durante o evento.
A programação dos festejos de Navegantes, tradicionais em Porto Alegre, teve início às 7h com uma missa na Igreja do Rosário, no Centro. A partir das 8h, a procissão levou a imagem da santa de volta ao Santuário de Navegantes, na Zona Norte da cidade. Uma missa campal celebrada pelo arcebispo de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler, encerraria o evento.
O trajeto de cerca de cinco quilômetros passa pela Rua Vigário José Inácio e avenidas Mauá, Castelo Branco e Sertório.

Nenhum comentário: