domingo, 23 de fevereiro de 2014

Chuva forte em vários Estados do Brasil


Estado de Atenção

Neste domingo (23/02) a chuva forte localizada deverá se concentrar no planalto, serras do nordeste e do sudeste, sul e litoral, região de Porto Alegre e campos de cima da serra do RS, SC (com menor chance no oeste), PR, MS, sul, centro, oeste, sudoeste, noroeste, norte e nordeste de SP (entre a tarde e noite as chuvas fortes e isoladas poderão atingir áreas da grande SP), Triângulo Mineiro, sul e centro de GO, MT (menor chance no leste), oeste e norte do AC, RO (principalmente no norte e capital), TO, litoral do MA, grande parte do AM e do PA, litoral e sul do AP, centro e sul do PI e do MA. 


Em algumas áreas do Recôncavo Baiano, da Chapada Diamantina e noroeste da BA haverá pancadas de chuva localmente forte. Em algumas áreas do sudeste e depressão central leste do RS, áreas de SC e do PR e interior central de SP haverá condições para ventania forte e queda de granizo de forma isolada e rápida. 

Na segunda-feira (24/02) a chuva forte deverá se concentrar em áreas do norte do RS, oeste, centro, planaltos, Vale do Itajaí, nordeste e litoral norte de SC, PR, sul, centro, oeste e norte de SP, leste e nordeste de MS, MT (exceto no centro-sudoeste), sul e sudoeste de GO, AC, AM, PA (exceto no norte), no centro, leste, litoral e sul do AP, TO, centro, sul, oeste e litoral norte do MA, sudoeste do PI e algumas áreas do oeste da BA. 

A intensidade e localização precisa da chuva serão detectadas apenas através da utilização de radares meteorológicos e com algumas horas de antecedência. 





GPT/CPTEC/INPE 

Nenhum comentário: