sábado, 1 de fevereiro de 2014

Mil pessoas aguardam resgate há 15 horas em estrada na Sérvia

Devido ao excesso de neve, a fronteira entre a Hungria ea Sérvia teve que ser fechado (Foto: Csaba Segesvari/AFP)Devido ao excesso de neve, a fronteira entre a Hungria ea Sérvia teve que ser fechada (Foto: Csaba Segesvari/AFP)
Mais de mil pessoas aguardavam há mais de 15 horas a chegada dos serviços de resgate em uma estrada que liga Belgrado à fronteira com a Hungria neste sábado (1º).
Quase 200 veículos estavam bloqueados na sexta-feira à noite (31)  pela neve na estrada perto da cidade de Feketic (120 km ao norte de Belgrado).
O governo sérvio ordenou neste sábado que todos os serviços, exército, polícia e bombeiros, mobilizem os meios necessários para socorrer as pessoas.
Na noite de sexta-feira, outras mil pessoas bloqueadas em seus veículos em consequência da neve foram resgatadas, segundo o governo.
Sérvia também sofre com os fortes ventos. Em Vrsac, localizado a 80 km ao nordeste de Belgrado, os ventos chegaram a 168 km/h neste sábado.
As autoridades proibiram o tráfego de veículos pesados e sua entrada na Sérvia procedentes da Romênia, Hungria e Croácia.
A navegação na parte sérvia do Danúbio também foi suspensa.

Nenhum comentário: