sexta-feira, 19 de abril de 2013

Prefeitura de Nilópolis aposta na modernidade para aumentar a segurança na cidade


Biciclos que já são utilizados pela Polícia Militar do Distrito Federal serão usados na vigilância doç Calçadão pelos Guardas Municipais Foto: PMDF
Biciclos que já são utilizados pela Polícia Militar do
Distrito Federal serão usados na vigilância doç
Calçadão pelos Guardas Municipais
Foto: PMDF
Texto: Luis Pimenta

Na tentativa de aumentar a segurança no município, a Prefeitura de Nilópolis tem apostado em novas tecnologias, exemplo disso são os biciclos que serão usados na vigilância do Calçadão. O novo veículo,  totalmente elétrico,  já vem sendo usado com sucesso pela Polícia Militar do Distrito Federal.

Segundo o coronel Gilson Leal, chefe de comunicaçao social da Polícia Militar do DF, o nome "biciclo" foi batizado pela corporação e funciona a partir do equilíbrio do policial que o utiliza. Para ele, o equipamento trará mais agilidade e mobilidade aos policiais.

O biciclo,  veículo elétrico de duas rodas,  atinge velocidade máxima de 25km/h. Ele irá melhorar a panorâmica e a visibilidade do Guarda Municipal, facilitando a ação em pontos de grande concentração de pessoas, como é o caso do Calçadão.


Sistema de monitoramento 24hs de Três Rios, cidade que será visitada pelo prefeito e secretário de segurança de Nilópolis. Foto: Reprodução da Internet
Sistema de monitoramento 24hs de Três Rios, cidade
que será visitada pelo prefeito e secretário de
segurança de Nilópolis. Foto: Reprodução da Internet
Monitoramento seguirá exemplos bem sucedidos

Para implantar o sistema de monitoramento 24hs de câmeras na cidade, que serão instaladas nas principais ruas e nos 14 pontos de ligação de Nilópolis com outros municípios, onde serão criadas guaritas, o prefeito Calazans e o secretário de segurança Felipe Cavalcanti estarão visitando  a Cidade de Três Rios para conhecer o bem sucedido uso das câmeras naquela cidade.


Secretário de segurança Felipe Cavalcanti  que está participando do maior evento de segurança  das Americas | Foto: Luis Pimenta |
Secretário de segurança Felipe Cavalcanti
que está participando do maior evento de segurança
 das Americas | Foto: Luis Pimenta |
Secretário de segurança participa de evento internacional sobre segurança

Ainda na busca de soluções para aumentar a segurança na cidade, o secretário Felipe Cavalcanti está participando da Feira Internacional de Defesa e Segurança Coorporativa (LAAD 2013), que está sendo realizada no Riocentro desde terça-feira (9) até sexta (12).

Só para se ter uma idéia da importância mundial deste evento a edição de 2011 (ocorre de dois em dois anos) teve 63 delegações oficiais de 61 países , além da presença de 14 ministros da defesa estrangeiros.




Fonte: Blog do Pimenta

Nenhum comentário: