domingo, 7 de abril de 2013

Ministro da Saúde participa de campanha de doação de sangue em SP


Iniciativa marca o primeiro ato da mobilização com 30 times de futebol do país para incentivar a doação de sangue entre os torcedores brasileiros.
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, participou, neste sábado (6), em São Paulo, da 11ª edição da campanha Sangue Corinthiano, evento de mobilização do time de futebol paulista para incentivar a doação de sangue entre os torcedores do clube pelo Brasil. Os jogadores corinthianos Neto, Tobias e Basílio vão à Fundação Pró-Sangue de São Paulo no Hospital das Clínicas.
A iniciativa marca o primeiro ato de doação daparceria feita na última sexta-feira (5) com alguns dos maiores times de futebol do país para incentivar a doação de sangue entre os torcedores brasileiros. A mobilização visa aumentar os estoques de sangue dos hemocentros, antecipando a possibilidade de baixa de doações no período de férias escolares, em julho, e estimular o agendamento de doações, especialmente em maio, para atender a população turística durante a Copa das Confederações. A meta é alcançar aproximadamente um milhão de pessoas nesse período para doação de sangue.
Cerca de 30 times brasileiros já aderiram à mobilização, como Santos (SP) Corinthians (SP), Flamengo (RJ), Vasco (RJ), Fluminense (RJ), Palmeiras (SP), Internacional (RS), Grêmio (RS), Paysandú (PA), Avaí (SC), Ponte Preta (SP), Portuguesa (SP), Coritiba (PR), Paraná (PR), Santa Cruz (PE), Sport (PE), Bota Fogo (RJ) e Ceará (CE) entre outros. A expectativa é que mais clubes participem das ações nas redes sociais, por meio dos perfis doMinistério da Saúde no FacebookTwitter e Instagram. Os torcedores podem acessar e divulgar informações pela hashtag #torcedorsanguebom.
CONSCIENTIZAÇÃO – A expectativa do Ministério é de que mais clubes participem de mobilizações sobre o tema, como a torcida do Corinthians que, desde 2007, faz a campanha de doação de sangue duas vezes por ano. Nesta edição, a mobilização do clube acontecerá durante toda a semana, até o dia 13 de abril. Na última coleta, realizada em novembro de 2012, cerca de 600 pessoas foram mobilizadas. A expectativa, para essa semana, é alcançar, no mínimo, mil torcedores para doação.

Nenhum comentário: