sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Tempestade de inverno nos EUA deixa Massachusetts sem carros


Veículo remove a neve de uma rua de Boston
Nova York - O nordeste dos Estados Unidos, incluindo Nova York, começou a sofrer nesta sexta-feita os efeitos de uma poderosa tempestade de inverno, que obrigou o estado de Massachusetts a proibir a circulação de veículos e causou o cancelamento de mais de 4.500 voos.
"Uma tempestade de inverno maiúscula começou a atingir o nordeste dos Estados Unidos com previsões de tempestades para a noite desta sexta-feira e na madrugada de sábado", indicou o serviço meteorológico nacional (NWS, siglas em inglês).
O NWS anuncia até 60 centímetros de neve e possíveis ventos de cerca de 110 km/h de Nova Jersey até o Maine, na fronteira com o Canadá, na faixa litorânea que inclui também os estados de Nova York, Connecticut, Rhode Island e Massachusetts.
Diante desta situação, o governador de Massachusetts, Deval Patrick, anunciou nesta sexta a proibição imposta a todos os veículos de trafegar nesse estado a partir das 16h00 locais (19h00 de Brasília).
A proibição de circular de carro, com pena de até um ano de prisão, afeta os veículos que não tenham que realizar tarefas imprescindíveis. "Há um certo número de exceções nisto para tarefas de emergência e desse tipo", indicou o governador.

Nenhum comentário: