sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

SE FOR FAZER SEXO ANTES DE CASAR,ENTÃO É MELHOR SE PREVENIR



120 mil preservativos serão distribuídos 
Francisco Beltrão - O Carnaval começa hoje e nos dias de folia o clima da festa toma conta de muita gente. Durante cinco dias nada de trabalho, preocupações e estresse. Mas uma hora a festa acaba e a ressaca na Quarta-feira de Cinzas pode ser ainda pior se o folião expôs-se a alguma situação de risco para contrair o vírus da AIDS ou qualquer outra Doença Sexualmente Transmissível (DST).

Para evitar que novos casos de DSTs surjam na região, a 8ª Regional de Saúde do Sudoeste vai distribuir mais de 120 mil preservativos aos foliões. A entrega será feita nos locais de festa, motéis e bares. “Casos de DSTs, principalmente a AIDS, têm aumentado nos 27 municípios da microrregião de Francisco Beltrão entre 2007 e 2012. Por isso, é importante que as pessoas se conscientizem de que a maneira mais segura para prevenir essas doenças é com o uso de preservativo”, explica a chefe da Vigilância Epidemiológica da 8ª Regional, Beatriz Berticelli.

Mas caso alguém tenha se colocado em alguma situação de risco para contrair DST pode realizar a testagem rápida para HIV no Serviço de Assistência Especializado do Centro de Testagem Anônima (que funciona em anexo ao 24 horas) ou nas unidades básicas de saúde dos municípios. 

Nenhum comentário: