terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Brasil é lider na prótese de bumbum, correção de orelhas de abano e cirurgia íntima


Até as brasileiras, famosas pelos bumbuns mais lindos do mundo, procuram a perfeição com cirurgias. (Foto: Thi …
Ah, Brasil, famosa terra das bundas protuberantes, redondinhas, firmes e... opa, nem todas reais? Isso mesmo, apesar das brasileiras terem sido abençoadas pela natureza com aqueles que são considerados os bumbuns mais bonitos do mundo, algumas mulheres (e homens também) ainda recorrem à cirurgia plástica para corrigir pequenas imperfeições e alcançar a retaguarda dos sonhos. 
Na verdade, segundo pesquisa da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica, o Brasil é líder mundial na colocação de prótese de glúteo (gluteoplastia). Além de bumbum, os brasileiros e brasileiras também se preocupam com a correção do órgão sexual e das orelhas, sendo a cirurgia íntima e o procedimento para corrigir “orelhas de abano” (otoplastia) outros dois procedimentos que colocam o país na frente dos outros. 

Em 2011, quase 22 mil brasileiras aumentaram o bumbum, 9 mil se preocuparam com o órgão sexual e 28 mil corrigiram as orelhas. Números estes muito maiores do que o campeão de cirurgias plásticas, os EUA, onde esses dados são 5,9 mil, 2,4 mil e 7,8 mil, respectivamente.“Hoje, todos tem o sonho de corrigir alguns defeitinhos que incomodam no corpo, que não são solucionados apenas com dieta, tratamentos estéticos ou academia, mas necessita de um procedimento cirúrgico”, explica Arnaldo Korn, diretor do Centro Nacional – Cirurgia Plástica. Para se ter uma ideia, a cirurgia do bumbum aumentou 367% nos últimos quatro anos, segundo a pesquisa.
Além desses três procedimentos, outro que é muito popular entre os brasileiros, principalmente por ser tanto do gosto feminino quanto do masculino, é a lipoaspiaração. De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, entre 2007 e 2011 essa cirurgia teve um crescimento de 129%, e, logo seguida, vêm outras bem conhecidas como aumento de mama e abdominoplastia, além da blefaroplastia (a retirada de excesso de pele das pálpebras). Tudo isso em nome do rejuvenescimento e do corpo perfeito. “O que sempre importa é o bem estar físico, social e mental. E para muitas pessoas não adianta ter um organismo sadio se ela não se sentir bem consigo mesma. É aí que entra a estética.”, conclui Korn.

Nenhum comentário: